Finalmente? Roteirista de Portal deseja fazer sequencia pois “não está ficando mais jovem”

portal 3

Compartilhe

Erik Wolpaw pediu aos fãs que ajudassem a tornar o Portal 3 uma possibilidade

Portal foi lançado originalmente no pacote The Orange Box em outubro de 2007, tornando-se um sucesso tão grande entre críticos e fãs que a Valve se sentiu compelida a fazer uma sequência, Portal 2. Essa entrada chegou às lojas há mais de uma década, em abril de 2011, e rapidamente garantiu seu lugar na lista dos melhores jogos de todos os tempos. Nos muitos anos desde então, muitos fãs têm pedido uma terceira entrada, mas a Valve nunca comentou sobre a possibilidade, deixando a franquia no limbo.

Mas felizmente, parece que há uma luz no fim do túnel. O roteirista de Portal e Portal 2, Erik Wolpaw – que também trabalhou em Half-Life: Alyx, Psychonauts e Left 4 Dead – apareceu recentemente no podcast Kiwi Talkz e discutiu o passado e o futuro da série. No início da discussão, foi questionado se ele gostaria de fazer um terceiro jogo, e entusiasmado, ele respondeu: “Ah, sim, eu adoraria. Eu trabalharia em outro Portal em um segundo, mas não posso fazer isso acontecer sozinho”.

- PUBLICIDADE -

Wolpaw mencionou a dificuldade de tirar novos projetos do papel na Valve. Um título, como Portal 3, exigiria que cerca de 75 pessoas fossem retiradas de suas tarefas diárias para passar anos trabalhando no título. Ainda assim, Wolpaw continua ansioso para ver uma terceira entrada principal de Portal se concretizar e convocou os fãs. “Envie um e-mail para Gabe [Newell, presidente da Valve], diga a ele que você quer Portal 3”, brincou. 

Em seguida, veja o comunicado:

“[…] O problema é que [a Valve tem] 300 funcionários, e eu não sei exatamente o detalhamento – quantos deles estão no lado da produção versus o lado comercial da Steam versus o que quer que seja. Então, há muito custo de oportunidade para pegar 75 pessoas e tentar fazer um jogo […]

“Então você quase teria que pegá-los – é como uma revolução – [e] incitar um monte de pessoas a deixar o que estão trabalhando atualmente e vir trabalhar em outra coisa, neste caso seria o Portal 3.

“Temos que iniciar o Portal 3. Essa é a minha mensagem para… para quem quer que seja. Eu não estou ficando mais jovem. Estamos chegando ao ponto em que é uma loucura pensar que seremos literalmente velhos demais para trabalhar no Portal 3, então devemos fazê-lo”

Outro problema que Portal 3 enfrenta, na visão de Wolpaw, é o lucro que pode gerar, que não se aproxima de jogos como Counter-Strike: GO. “O problema é que você ganharia dinheiro, mas que tipo de dinheiro você ganharia? Você vai ganhar dinheiro tipo CS: GO? Provavelmente não. Mas tendo dito isso, talvez todo jogo não precise ganhar dinheiro no mesmo nível de CS: GO, você sabe, Gabe, se você estiver ouvindo [risos]”.

- PUBLICIDADE -

Até o momento, a Valve não revelou nenhum interesse em produzir uma sequência. Porém, em fevereiro, a Nintendo anunciou que trará Portal e Portal 2 em uma coletânea chamada Portal: Companion Collection, que chegará ainda este ano para o Switch. Talvez o sucesso potencial deste projeto faça a bola rolar para uma terceira entrada. Mas, afinal, o que vocês esperam?

Por fim, o que você achou desta notícia? Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram

Fonte: VGC

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”