Games With Gold vs PS Plus Novembro – Santa diferença amigo!

Compartilhe

Xbox-Games-With-Gold-vs-PS-Plus

Nesta semana, Microsoft e Sony apresentaram o que vão oferecer nos planos Games With Gold e Playstation Plus, ambos serviços que dão desconto em jogos além de games gratuitos para quem é assinante de um dos sistemas. No entanto, a oferta da Sony ultrapassa de longe a que a Microsoft está oferecendo para seus consumidores.

- PUBLICIDADE -

Este mês de novembro já será especial pois entrarão para os serviços tanto o Xbox One quanto o PS4, e com isso haverão novos assinantes para cada um dos serviços. Mas, somente a PSN Plus oferecerá games para o PS4, enquanto que a Microsoft não deixou nenhuma migalha para o Xbox One em seu lançamento.

Basicamente, com a adição dos jogos do PS4, além do PS3 e VITA, a Sony simplesmente massacra a Microsoft nas ofertas deste mês. É incrível ver tamanha diferença, e não tenho certeza se a Microsoft não está se segurando para então oferecer grandes jogos para o Xbox One (ou não), a única certeza é que quem assinou o serviço Games With Gold  terá pouco o que comemorar em Novembro. A Sony, por outro lado tem talvez o seu melhor mês desde que o serviço está no ar, e quem tem um console Playstation, seja lá qual for, tem o que comemorar.

Veja a lista completa, levando em consideração o mercado americano.

- PUBLICIDADE -

Microsoft “Games With Gold”

Xbox 360

  • A World of Keflings (válido de 1 de Novembro até 15 de Novembro, para não assinante U$ 9,99)
  • Iron Brigade (válido de 16 de Novembro até 30 de Novembro, para não assinante U$ 9,99)

Playstation Plus

PS4

  • Resogun 
  • Contrast 

PS3

  • Dragon’s Dogma: Dark Arisen (para não assinante U$ 39,99)
  • Ibb & Obb (para não assinante U$ 9,99)
  • Binary Domain (para não assinante U$ 9,99)

PS Vita

  • Oddworld: Strangers Wrath (para não assinante U$ 14,99)
  • Soul Sacrifice (para não assinante U$ 35,99)

Incrível no caso no PS Vita a oferta do Soul Sacrifice, de graça, mesmo sendo um game tão recente. Só este jogo já desbancaria as ofertas da Microsoft, de jogos que eu particularmente nunca ouvi falar, ou ao menos não possuem tanto destaque no mercado.

Tenha em mente que ambos os serviços oferecem os jogos gratuitamente para quem é assinante, e enquanto você está assinando. Quando deixa de assinar o serviço, deixa de ter acesso aos jogos que adquiriu.

É difícil dizer o quanto a Sony está sendo generosa neste mês. Tanto Resogun quanto Contrast (jogamos ambos na conferência da Sony e em breve traremos nossas impressões) serão gratuitos, mesmo sendo jogos novos de lançamento do PS4. Constrast não será um exclusivo, mas Resogun certamente sim. É um dos poucos exclusivos deste início de vida do PS4, completamente de graça! Fora os jogos que normalmente custariam acima de 30 Obamas, também de graça.

A Microsoft faz o papel dela em oferecer jogos de graça, mas a Sony joga a pressão pra cima concorrência com tamanha generosidade. Será que a Microsoft vai rebater nos próximos meses? De uma coisa tenho certeza, independente do lado que você estiver, quem ganha somos nós, concorda?

E a Nintendo, será que em algum momento ela entra nessa dança? Comente!

Compartilhe

6 respostas

  1. Esse é meu primeiro mês de plus e queria ter um pouco mais de tempo pra jogar tanto jogo hauahauhauah Pra quem curte colecionar uns trofeuzinhos a plus é uma maravilha

  2. AAAAAAAAAAAAAAAah plus, como você é foda e como é uma faca de dois gumes! Quer saber mesmo por que a M$ não adota exatamente a mesma coisa que a Sony? Prof Gradash explica!

    A plus é algo impressionante para o usuário comum, porém, entretanto, toda via, para quem desenvolve e até mesmo para a Sony ela é um problema sério! Ninguém ganha nada, em momento você ganha algo, para ganhar alguém perde, essa é a regra do capitalismo!

    Eu vejo exemplos fortes de como a Plus é um erro, muitas pessoas simplesmente pararam de comprar jogos por que todos os meses eles ganham, e a coisa é pior ainda no caso do Vita, onde é RARÍSSIMO que alguém compre um jogo, a grande maioria fica com os jogos “dados” mesmo.

    Cada jogo que é “dado” para os jogadores precisa ser pago por alguém, ou a desenvolvedora paga ou a Sony, o mais provável é que seja a Sony que esteja pagando, uma coisa é uma promoção como a do Steam, onde você perde um valor em troca de um grande volume de vendas (perde para ganhar), outra é quando tudo que vem é a perda.

    Mas então por que a Sony faz isso? Por que ela está parcialmente falida! Se não fosse a Pictures e a Linha Xperia a Sony poderia não ter suportado o prejuízo do PS3 e do Vita, para piorar a linha de TVs está indo de mal a pior ainda, music nem se conta.

    E para quem acha que o PS4 vai ser mil maravilhas, Sony está gastando muito com o hardware (DDR5 de memória principal é de longe uma burrice caprichada!) e possivelmente a perda será grande. Se a Sony vai realmente conseguir se manter, só o tempo dirá, mas a conta está ficando cada vez maior e o buraco cada vez mais fundo.

    1. Professor Gradash e suas aulas que já se tornaram cláááássicas por aqui! A única coisa que discordo é das memórias GDDR5. Todos os desenvolvedores adoraram a ideia e daqui alguns anos esse será o diferencial entre os dois videos games. Pra mim essa foi a melhor jogada da Sony até agora.

      Quanto a Plus é exatamente o que você falou, assino em baixo!

      1. Sabe por que a DDR5 é uma furada? Por que ela é 10x mais cara que a DD3 de 2100 Hz, os jogos atuais MAL usam a DDR3 de 1600 Hz, isso quer dizer que nem mesmo o 2100 ainda foi explorado, então usar uma memória de 5000 Hz não é uma boa ideia quando você encarece demais o produto, pra piorar os jogos costumam usar no máximo de 1,5 GB de memória. é por isso que as VGAs mid end ainda usam 1 Gb GDDR5. Por que não precisa mais que isso e o custo é encarecido demais.

        A sony está bancando muito de Sega anos 2010 U.U

        1. A DDR5 pode 10x mais cara, mas o PS4 ta mais barato que o X One.
          E a Sony com certeza deve ter o controle de usuários da PSN Plus e não seria idiota a ponto de perder com isso. Deve haver um acordo entre as publishers, e há o fato que deve ser muito mais vantagem terem usuários la dentro da PSN Plus. Não faz sentido nenhum continuar perdendo se está falida – não tenho dados para confirmar nada disso, mas a Sony (tirando o fato do 4K de preço no Brasil) não demonstrou nenhuma estratégia ridícula até o momento. Não acho que o PS 4 vai ser as mil maravilhas, mas em pré-vendas está 2×1 do X One até a pouquissimo tempo atrás.

          1. É por que chamamos de estratégia, iniciou essa estratégia no PS1 e se seguiu em todos os outros, os únicos fracassos foram o PS3, PSP e VITA, PS1 e PS2 deram muito certo!

            A sony produz um hardware que ela vai perder e muito nas vendas, para então tentar ganhar alguma coisa com os jogos (30% da fatia de um jogo dica com a Sony), tira de um esperando ganhar do outro.

            Eles possuem os dados e fazem estimativas neles, porém existe ua regra em estatística, você pode prever o que um grande volume de pessoas pode fazer, mas o que um indivíduo pode é impossível, e nesso caso o indivíduo é a concorrência.

            Sabe por que a Sony não demonstrou nenhuma estratégia ridícula? Por que ela está jogando no erro dos outros. Ela espera o outro fazer alguma coisa e vê o resultado e tenta passar de santa, porém falhou no Brasil, mas eles não dão a mínima para cá mesmo heheheheheh

            Porém quando o console ser lançado e chegar ao grande público, assim sim vamos ver o lobo vestido de cordeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”