Gavião Arqueiro Episódio 2 (Esconde-Esconde) | Crítica

Compartilhe

Em busca do traje perdido!

E chegamos ao segundo episódio de Gavião Arqueiro. Após conhecer Kate no final do primeiro episódio, Clint está em busca do uniforme do Ronin, que está causando muitos problemas.

O traje de Ronin foi utilizado por Clint durante seu período de luto e raiva, após o “blip” de Thanos em Guerra Infinita ter apagado seus filhos e esposa. Após isso, Clint abandonou o arco e flecha do Gavião Arqueiro para utilizar lâminas afiadíssimas, mas agora como o impiedoso Ronin. Durante o período como Ronin, Clint fez muitos inimigos, e podemos perceber isso muito bem nesses dois primeiros episódios. É importante explicar essa parte da história de Clint Barton, para mostrar a importância do traje que ele busca.

Clint e Kate
- PUBLICIDADE -

A aproximação do Gavião Arqueiro e Kate Bishop está sendo conduzida de forma bem natural e coesa. Clint busca o manto do Ronin que foi levado, pois ele sabe que esse uniforme representa perigo devido aos vários inimigos que fez durante seu período de uso. Kate Bishop se mostra como uma admiradora do herói, pois ela teve sua vida salva por ele nos eventos de 2012.

Contudo, essa aproximação de mentor e pupila aparece de forma gradual nesse segundo episódio. Clint pensa apenas como o Gavião Arqueiro, que está lá para cumprir sua missão (recuperar o traje do Ronin) e pronto. Já Kate Bishop procura algo a mais, ela quer se proteger e proteger sua mãe, mas também procura por inspiração que pode vir de Clint Bartone.

- PUBLICIDADE -
O homem além do herói

gavião arqueiro

Clint ainda tenta ter uma vida normal, além de sua identidade como Gavião Arqueiro. A série mostra que Clint também tenta ser pai, marido. Mas, as marcas de seu passado ainda o impedem de viver isso na plenitude. Em um certo momento desse episódio, Clint faz uma ligação para sua esposa, para informar que tem assuntos pendentes, antes de retornar para a família. Contudo, sua esposa não esboça preocupação, pois conhece bem as habilidades dele. Ao que parece, ele está mais preocupado em não decepcionar a família do que em se machucar na missão.

Bom, mas poderia ser melhor.

O segundo episódio tem alguns momentos de descontração, como o “RPG Medieval”. Esses momentos são necessários, mas podem “infantilizar” um pouco demais a série, e também o Gavião Arqueiro, que tem um passado de luto e dor. Nesse episódio fica claro que a série não tomará um rumo mais sombrio, mas seguirá no caminho mais “aventuresco” e leve. Particularmente, não acho isso um problema, pois o episódio foi bem divertido, melhor que o primeiro, inclusive. Entretanto, acredito que um caminho um pouco mais sombrio para um herói com o passado de Clint poderia ser mais assertivo. Contudo, ainda é o segundo episódio, e a história pode nos surpreender, ou não.

Para mais conteúdos sobre a Marvel e séries em geral, clique aqui.

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”