Gears 5 enfrentou problemas de design em manter 4 jogadores em numa única tela
Gears 5 é o segundo grande exclusivo do Xbox para este ano, até então. O novo título da franquia promete uma aventura mais densa e uma experiência longeva com os modos Escape. Horda, e o multiplayer.
Como de costume da franquia, o modo coop sempre teve sua relevância. Não é atoa que todos os títulos trazem consigo a experiência local ou online do respectivo modo. E com Gears 5 não será diferente. Desta forma, o novo título manterá a tradição do coop, porém a experiência para 4 jogadores não será uma realidade. Durante a Comic Con 2019, Roger Fergusson explicou o motivo pela qual o estúdio decidiu trazer o modo com até 3 jogadores ao invés de 4 – como vimos em Gears 3.
De acordo com gestor da série Gears, um dos expoentes que levou ele a tomar esta decisão foi o quão seria caótico ter 4 jogadores em uma mesma tela. Além disso, era necessário o game ter níveis maiores e isso não estava nos planos do estúdio.
“O problema com cooperativo para 4 jogadores é que é um caos. Existe um problema com quatro jogadores que te força a ter mundos maiores. Assim, teríamos de encontrar locais onde quatro jogadores se podem encostar. É muito mais difícil de construir. Além de ser um desafio maior para a narrativa.”, disse Fergussson.
Portanto, o tão desejado coop para 4 jogadores não estará disponível em Gears 5. Mas tudo não passou de uma decisão visando uma melhor experiência. Vale lembrar, que o título contará com o modo Escape com até 3 jogadores e o Horda com até 5 jogadores.
Gears 5 chega em 10 de Setembro de 2019 – exclusivamente – para o Xbox One.
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Fonte: Eurogamer