Ghost in the Shell: SAC_2045 chega ao Netflix este mês

Compartilhe

Novo anime de Ghost in the Shell já tem dia de estreia na Netflix

A famosa franquia Cyberpunk já tem data de estreia na Netflix com um novo anime. Ghost in the Shell SAC_2045 será uma nova parcela desta franquia que nasceu do mangá, em 1891. Assim como toda nova obra que traga consigo o manto de Ghost in the Shell, esta também terá seu próprio cânone.

O anime foi confirmado pela a Netflix para a primavera de 2020 e somente agora a produção ganhou data de estreia. Comunicado pela a própria Netflix, Ghost in the Shell SAC_2045 chegará ao catálogo do serviço de streaming em 23 de Abril. Ademais, o anime contará com duas temporadas com o total de 12 episódios cada, todos disponíveis no dia 23.

- PUBLICIDADE -

A princípio, a série será uma realização de Shinji Aramaki e Kenji Kamiyama, o mesmos responsáveis pelo o anime anterior, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, lançado em 2003. De acordo com os diretores, a nova série animada contará com uma tecnologia visual nunca adotada na franquia. Segundo eles, o anime será moldado totalmente em CGI e com uma tecnologia de captura 3D e fotorrealista. De fato, esta nova parcela dará um novo patamar para a franquia.

Mas afinal, onde se passa SAC_2045?

Como mencionei anteriormente, todas as obras Ghost in the Shell são próprias e trazem eventos distantes. No entanto, este novo anime será algo continuado do segmento Stand Alone Complex. Visto que, SAC é uma abreviação de Stand Alone Complex e 2045 é onde este novo capítulo vai se situar.

Ghost in the Shell- Netflix

Dito isso, Stand Alone Compex evidencia uma série de conflitos nucleares entre a Europa e Ásia culminando em uma Terceira Guerra Mundial. Em contrapartida, o Japão se absteve deste confronto e decidiu criar micro-máquinas para dissipar os mísseis nucleares. No entanto, em meio a esse confronto nuclear o Japão acaba sendo afetado e o EUA se divide em dois. No entanto, uma heroína nascem na terra do Sol Nascente, Motoko Kusanagi.

- PUBLICIDADE -

Confira abaixo alguns eventos que antecedem o novo anime:

2015: a IV Guerra Mundial se acende das brasas da última, mas termina em um momento não revelado. O Japão decide se isolar completamente e desenvolve tecnologia cibernética a ponto de que corpos aprimorados por máquinas com cérebros de computadores e membros robóticos se tornem mais públicos do que os normais.

2024: Um hacker conhecido como The Laughing Man ataca o chefe da Cerano Genomics Corporation em público, mas primeiro altera todas as câmeras e olhos cibernéticos humanos na área para sobrepor um logotipo de desenho animado de seu próprio design no rosto e, portanto, pode ‘ não ser identificado.

2029: O Ministério de Assuntos Internos do Japão estabelece a Seção 9 de Segurança Pública, um departamento de inteligência antiterrorista e anticrime.

2030: The Laughing Man ressurge, expõe uma conspiração para suprimir a cura de uma doença cibernética debilitante em favor de mais lucros dos setores público e privado e, em seguida, inspira um movimento desorganizado de imitadores.

2032: A Seção 9 é chamada a intervir em um conflito crescente entre refugiados da terceira e quarta Guerras Mundiais e um grupo de terroristas de direita domésticos conhecidos como Onze Individuais.

2034: Seção 9 e Makoto Kusanagi, que renunciou em um momento não revelado, descobrem um acobertamento maciço de 20.000 sequestros de crianças envolvendo a fictícia República de Siak, o nacionalista japonês MP Ito Munei e um hacker indescritível conhecido como The Puppeteer.

Em suma, Ghost in the Shell SAC_2045 trará novamente Makoto Kusanag em uma nova jornada nesse realidade cyberpunk que está disponível em 23 de Abril na Netflix. Confira mais notícias sobre séries clicando aqui.

Fonte: Eurogamer

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”