Ghost of Tsushima se distanciará de Infamous em principal ponto da franquia

Ghost of Tsushima

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Ghost of Tsushima não terá sistema de karma

A desenvolvedora Sucker Punch afirmou que Ghost of Tsushima não apresentará um medidor de moralidade como inFamous e inFamous Second Son. A história do Samurai não será pautada em um sistema métrico de moral, mas sim nas transformações pessoais causadas pela narrativa.

A franquia Infamous da Sucker Punch é conhecida por apresentar aos jogadores a possibilidade de variar entre os aspectos morais de bondade e maldade dependendo das ações tomadas durante a gameplay. Assim, jogadores podem optar por continuar como um vilão ou como um herói, o que afeta o medidor de moralidade. Entretanto, diferente da franquia, Ghost of Tsushima não terá um sistema de karma ou de moral. O protagonista, Jin, terá uma história que mostrará sua evolução e transformação, além de momentos da história que precisam ter uma direção específica, segundo é dito por Jason Connell, diretor de arte. 

“Pensamos em [um medidor de moralidade] porque tínhamos o sistema de carma em [Infamous: Second Son], mas percebemos que era mais importante para nós que quiséssemos contar uma história humana de alguém que precisa evoluir. “

Diretor afirma que sistema não encaixa com a história que o jogo quer contar
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Ghost of Tsushima passa durante a guerra contra os mongóis, tendo como objetivo defesa e libertação do Japão. O jogador acompanhará a história do guerreiro Jin Sakai, este podendo assumir dois modos: Samurai e Fantasma. Deste modo, a narrativa quer que o jogador, junto a Jin, passe por todas as experiências da guerra e dilemas morais e entenda como esse cenário pode transformar um personagem. No entanto, o jogador será livre para escolher como jogar, seja sendo agressivo e mais como um samurai ou agindo furtivamente, mas podendo alterar entre um e outro quando quiser. 

“Todo o seu treino, as habilidades com a katana, isso é algo que está profundamente nele. No lado furtivo, se quiser saltar de um telhado e começar a lutar como um samurai, poderá fazer isso. No seu cerne, no seu coração, ele é sempre um samurai. E o Fantasma é este guerreiro lendário para o qual ele evoluiu.”

De toda forma, Jin foi treinado e sempre será um samurai por essência, mas o caminho do Ghost é algo que irá acontecer naturalmente enquanto Jin evolui como guerreiro. Contudo, não pense ainda assim que Ghost of Tsushima não terá formas de personalizar seu personagem. Seja graças ao modo de exibição em tela em preto e branco, escolha de vozes em japonês, a mudança de cor das peças de equipamento, entre outras capacidades de personalização, a Sucker Punch encontrou maior flexibilidade para que os jogadores ajustem Jin ao seu gosto pessoal. 

Por fim, Ghost of Tsushima será lançado no dia 17 de julho exclusivamente para PS4. Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

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Fonte: Gamingbolt

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