Ghost of Tsushima: Sucker Punch revela que “Kurosawa Mode” foi aprovado oficialmente

Ghost of Tsushima

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Filtro em preto e branco recria o aspecto dos filmes clássicos de Akira Kurosawa

Uma das coisas que mais impressionam até agora sobre Ghost of Tsushima é a cinemática, ou, em termos de cinema, a sua fotografia. A influência do lendário diretor de cinema japonês Akira Kurosawa é sentida e, não à toa, isso influenciou os desenvolvedores a criar o Modo Kurosawa, que nos permite jogar o game com o estilo cinematográfico que foi a assinatura do diretor.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, os diretores criativos do jogo, Jason Connell e Nate Fox, revelam como a obra do famoso diretor japonês influenciou no desenvolvimento de Ghost of Tsushima, mencionando algumas das obras do diretor. De fato, o modo em preto e branco é uma homenagem aos primeiros filmes de Kurosawa, como Sanjuro e Os Sete Samurais. A equipe fez um grande esforço para realmente obter os níveis e tons corretos e precisos para dar profundidade e sombra as imagens; e até pesquisaram mídias mais antigas para emular a qualidade sonora e visual para fazer o jogo parecer o mais próximo possível dos antigos filmes de samurai. 

“Acho que uma das influências mais evidentes é o filme Sanjuro”, disse Fox, que continuou: “É um filme que mostra, bem em seu final, um duelo entre dois samurais. A tensão que esses dois guerreiros têm é surreal. Ees esperam pelo outro dar o primeiro movimento, e um deles acaba morto depois de um único ataque de espada. Nós tentamos adaptar isso diretamente para os duelos em nosso jogo”.

Ghost Of Tsushima
A obra do consagrado cineasta inspirou no desenvolvimento do jogo
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Kurosawa morreu há 22 anos em 1998, mas sua influência continua muito clara. Ao tentar criar esse modo especial, ficou claro que era necessário honrar o diretor. Embora o modo não tenha sido desenvolvido com a propriedade de Kurosawa; a equipe de desenvolvimento lançou a ideia para obter a “bênção oficial” do nome, que foi concedida pela Sucker Punch.

Connell e Fox são muito francos sobre a influência que o lendário cineasta japonês Akira Kurosawa teve em seu jogo. O modo é mais do que apenas um simples filtro destinado a imitar o estilo clássico do diretor que, segundo eles, também amplifica uma grande mecânica de jogo: o vento. O protagonista, Jin, usa a direção do vento no jogo para encontrar objetivos e se mover pelo mundo do jogo; e de acordo com Connell, esse efeito é ainda mais forte enquanto estiver no modo Kurosawa.

“Na verdade, brincamos um pouco com o áudio de Ghost of Tsushima. Nossa equipe possui uma ferramenta interna que imita sons da TV antiga e, especificamente, megafones, rádios e TVs dos anos 50. “

Fãs também poderão jogar Ghost of Tsushima usando o Modo Kurasawa

Desta forma, os produtores mostram o quanto que se esforçaram para fazer de Ghost of Tsushima não apenas uma obra de arte, mas uma homenagem a um dos maiores cineastas do Japão e do mundo. Para aqueles que querem saborear desse jogo, os fãs também poderão usar o Modo Kurasawa, permitindo o jogador a se sentir como dentro de um de seus clássicos filmes.

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Ghost of Tsushima será lançado em 17 de julho, estando disponível exclusivamente para o PlayStation 4. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: EW

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