Gina Carano, atriz de The Mandalorian, é demitida pela Lucasfilm após polêmica

Gina Carano

Compartilhe

Lucasfilm demite a atriz Gina Carano por postagens ofensivas

Quando The Mandalorian foi lançado no Disney+ no final de 2019, os fãs da galáxia muito, muito distante imediatamente ficaram obcecados com o show de Jon Favreau. Ele introduziu grandes novos personagens para a franquia e construiu uma história fascinante. Enquanto a conexão entre Din Djarin (Pedro Pascal) e Baby Yoda tem sido o foco da série ao longo de duas temporadas, personagens como Cara Dune, de Gina Carano, foram fundamentais para preencher o mundo.

Apesar da recepção positiva à performance de Carano em The Mandalorian no início, a ex-lutadora de MMA esteve no centro de múltiplas controvérsias nos últimos meses. As controvérsias surgiram de várias postagens nas contas de Carano nas redes sociais. Ela fez piadas transfóbicas, duvidou repetidamente da eficácia das máscaras durante o COVID-19, e compartilhou conspirações de fraude eleitoral após as eleições presidenciais de 2020, e ainda criticou o movimento Vidas Negras Importam.

- PUBLICIDADE -

A gota d’água, no entanto, aconteceu nesta quarta-feira (10), quando ela publicou um story antissemita (preconceito com judeus) no Instagram. Mesmo tendo apagado a publicação, os fãs da série iniciaram um movimento pelo Twitter. Em poucas horas, #FireGinaCarano (Demita Gina Carano) já havia conquistado o topo dos assuntos mais comentados da rede social.

Em seguida, veja a publicação abaixo:

“Os judeus foram espancados nas ruas não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… até por crianças. Como a história é manipulada, a maioria das pessoas hoje não percebe que para chegar ao ponto em que os soldados nazistas poderiam facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente, no entanto, de odiar alguém por suas opiniões políticas?”

Agora, a Lucasfilm anunciou que Gina Carano não estará mais envolvida em The Mandalorian, ou qualquer outro projeto de Star Wars. Em um comunicado compartilhado com a imprensa após a polêmica de Carano nas redes sociais, um porta-voz da Lucasfilm confirmou que ela não é mais uma funcionária deles, deixando claro que não há a possibilidade de voltarem atrás com a decisão.

Em um comunicado oficial enviado ao io9, o estúdio disse:

“Gina Carano não é mais uma empregada da Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Os posts dela nas redes sociais ofendendo pessoas por conta de suas culturas e identidades religiosas são abomináveis e inaceitáveis”

Dessa forma, a demissão de Gina Carano faz com que um rumor a respeito dela ter a própria série dentro do ecossistema Star Wars, Rangers of the New Republic, caia por terra, fazendo com que a Lucasfilm precise tomar uma decisão em relação aos rumos de Cara Dune na série. Assim, até o momento, não há nenhuma informação se a personagem será retirada da história ou se veremos outra atriz assumindo o papel de Cara Dune.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Deadline

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”