Consegue imaginar God of War sem Kratos? A Santa Monica Studios pensou nisso!
O reboot de God of War – lançado em 2018 – é de longe um dos melhores títulos desta geração. Além de adaptar a trajetória de Kratos a um novo estilo narrativo, o game também foi responsável por moldar um novo formato de jogabilidade para a franquia.
No entanto, a Santa Monica Studios poderia ter seguido um rumo completamente diferente. E inclusive, isso deixaria Kratos de fora dessa nova empreitada.
De acordo com o diretor Cory Barlog, as ideias iniciais com relação ao novo game envolviam “se livrar” de Kratos.
“Nas discussões iniciais as pessoas diziam que devíamos nos livrar de Kratos”, disse o diretor. “Era algo como ‘ele é irritante, já está acabado“.
Barlog ainda vai além, e diz que a ideia seria substituir o protagonista por um novo. Neste caso, a ênfase do título teria como foco a mitologia em si, e não a trajetória do personagem que conhecemos. Contudo, como o próprio diretor declara, foi necessário “convencer muito” para manter Kratos como personagem central da trama.
É interessante imaginar o que poderia ter se tornado este novo God of War. Desde a chegada do game, a Santa Monica Studios tem apresentado suas ideias anteriores para o público, e isso nos mostra alguns rumos até mesmo promissores para essa nova fase da franquia. Mas felizmente, Kratos não foi descartado no fim das contas, e esta nova produção rendeu ao estúdio o título de Game do Ano em 2018.
Em conclusão, nos resta aguardar por maiores detalhes desta nova jornada de Kratos e seu filho Atreus. O próximo God of War pode entrar em desenvolvimento a qualquer momento, mas talvez demore até que sejam reveladas novidades oficiais sobre a sequência.
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Fonte: ComicBook