God of War Ragnarok: Santa Monica Studio revela os recursos de acessibilidade

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Santa Monica Studio destacou uma seleção das mais de 60 opções de acessibilidade do jogo

Anunciado durante um evento digital do PlayStation 5 em setembro de 2020, God of War: Ragnarok voltou aos holofotes com um trailer de gameplay em setembro de 2021. Para a surpresa de muitos, o vídeo confirmou o nome da sequência, provocou a presença de Thor e sugeriu o que Kratos e Atreus enfrentarão em sua próxima grande aventura. Os fãs continuam ansiosos para colocar as mãos no título, e muitos se perguntam sobre quando ele será lançado.

Felizmente, nesta quinta-feira (19), a Sony e a Santa Monica trouxeram uma atualização importantíssima sobre o desenvolvimento de God of War Ragnarok. Não, não estamos falando de uma data de lançamento ou algo parecido. Na verdade, as empresas revelaram os recursos de acessibilidade da sequência.

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Em comemoração ao Dia Global de Conscientização da Acessibilidade, a Sony detalhou todos os recursos de acessibilidade do título de ação e aventura – existem mais de 60 no total. Mila Pavlin, Líder de Design UX do Santa Monica Studio, explicou que o time de desenvolvimento não apenas repensou a interface do usuário para maior flexibilidade e leitura, como recriou o mapeamento de controle do zero para possibilitar mais opções de personalização.

Aprimoramentos 

Em primeiro lugar, alguns dos recursos específicos para PC de God of War foram adicionados ao Ragnarok, como a corrida automática, que permite que o jogador continue a correr ao pressionar o gatilho e depois soltá-lo; o chamado “ponto persistente”, que adiciona um ponto no centro da tela para reduzir enjoo de movimento e adicionar pontos focais ao jogador; e variações de estilo de mira e bloqueio.

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Ademais, em relação aos recursos de acessibilidade inéditos, alguns mencionados na publicação são aprimoramentos de legenda e legenda descritiva, adicionando mais customização de tamanho, cores, fundo e aumento de efeitos sonoros descritos; indicador de direção, que adiciona um indicador opcional na tela para mostrar a origem de algum som importante; e controle de tamanho de texto e ícones.

Os jogadores também poderão ativar um modo de alto contraste; permitindo que as cores sejam aplicadas a alvos, personagens, inimigos e muito mais no jogo, além, no entanto, de dessaturar o plano de fundo, se necessário – isso ajudará a tornar os itens, itens, efeitos especiais e personagens mais visíveis. Por fim, quanto ao remapeamento de controle, Pavlin explica que o jogador poderá escolher dentre uma ampla variedade de layouts pré-definidos.

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Fonte: PS Blog

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