Haven, novo estúdio de Montreal comandado por Jade Raymond, trabalha em IP para PlayStation

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Haven Entertainment Studios desenvolve projeto junto com a Sony Interactive Entertainment

Jade Raymond, fundadora da Ubisoft Toronto e do Motive Studios (Star Wars: Squadrons) e uma das forças criativas por trás da famosa série Assassin’s Creed, anunciou a criação do Haven Entertainment Studios Inc., um novo estúdio de desenvolvimento de jogos com sede em Montreal, no Canadá. O anúncio do novo estúdio foi feito no PlayStation Blog.

Raymond reuniu uma equipe de alto nível com mais de uma década de experiência em vários jogos e franquias extremamente populares. Fiel ao nome “Haven”, os jogos do estúdio serão como refúgios para os jogadores – reunindo todos para se divertirem, se expressarem e encontrarem apoio na comunidade. A visão de refúgio também se estende à equipe, que defende a transparência e o respeito mútuo.  

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O principal objetivo de Raymond é criar jogos “sem qualquer barreira ou impedimento”. Em vista disso, dando continuidade ao seu compromisso de promover talentos criativos e ultrapassar os limites da inovação, a Sony confirmou hoje que investirá no novo estúdio e em seu primeiro projeto, uma IP inédita para PlayStation, revelou Hermen Hulst, Diretor do PlayStation Studios. Até o momento, no entanto, não há maiores informações sobre este novo projeto misterioso.

Em seguida, confira o comunicado:

“A Sony tem orgulho de apoiar e investir no Haven e no seu futuro. Compreendemos os desafios e as recompensas de criar equipes criativas do zero, assim como a Jade, com a sua vasta experiência liderando muitas das maiores franquias de jogos. Estamos confiantes e entusiasmados com o futuro brilhante do Haven Studios e com o primeiro projeto deles, que já está em desenvolvimento.” 

Em resposta, a diretora-executiva da Haven aproveitou para agradecer o apoio da Sony. Entretanto, ela não detalhou o título.

“Queremos criar jogos que sejam um santuário para os jogadores e um estúdio que seja um santuário para os desenvolvedores. E embora não tenhamos muitos detalhes para anunciar hoje, queremos que a comunidade PlayStation saiba que a equipe do Haven Studios já está trabalhando bastante em uma IP que ainda não foi anunciada. Mal podemos esperar para mostrar mais detalhes!”

É importante ressaltar: a Haven é um estúdio independente, ou seja, não é first-party da Sony. A empresa japonesa está apenas apoiando o seu primeiro projeto.

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Quem é Jade Raymond?

Raymond já tem experiência com estúdios, pois ela foi a responsável pela criação da Motive Studios em 2015, quando ela trabalhava para a EA. Enquanto trabalhou para a empresa até 2019, quando saiu para se juntar ao Google, Motive não foi capaz de criar novos projetos, apenas colaborando em Star Wars: Battlefront 2. Apenas meses depois, a Motive lançou seu jogo próprio, o popular e bem avaliado Star Wars: Squadrons.

Antes da EA, Raymond trabalhou anteriormente na Ubisoft, onde atuou como produtora e liderou a criação do primeiro Assassins Creed, que agora é uma das principais franquias da empresa. Ela ainda atuou como produtora executiva da sequência e do spin-off Bloodlines, bem como Splinter Cell: Blacklist e o primeiro Watch Dogs. Com tal pedigree atrás dela, certamente será interessante ver o que ela e seu novo estúdio criarão.

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Fonte: PlayStation

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