Heavy Rain foi recusado pela Microsoft

Compartilhe

Microsoft-teria-recusado-Heavy-Rain

Heavy Rain é um dos grandes exclusivos para PS3, e uma ótima razão para se possuir o console da Sony. Me lembro que quando joguei este game, me vi diante de um dos gráficos mais sensacionais que poderia esperar para um console na época, dada a qualidade dos modelos dos personagens e de todo o cenário, fora a mecânica e peso das decisões que você deve tomar durante toda a aventura, que é inesquecível em diversos pontos. Foi uma experiência cinematográfica, que me fez ficar de olhos vidrados diante de tantos dilemas, e principalmente para saber quem era o Origami Killer, que raptava criancinhas inocentes por aí.

- PUBLICIDADE -

Entretanto, foi justamente o tema de rapto de criaças que fez toda a diferença no futuro do game, e essa história poderia ter sido outra, caso a Microsoft tivesse aceito a proposta do game, ou caso a Quantic Dream tivesse aceito trocar toda a fórmula a pedido da Microsoft, pois antes do jogo ser oferecido para a Sony, ele foi ofertado para a casa do Tio Bill, e seria um exclusivo do Xbox 360. Pois é, acreditem!

David Cage, que é o diretor de Heavy Rain e o grande cérebro da Quantic Dream, disse durante a conferência anual do BAFTA, que a Microsoft recusou a temática do game, após a companhia ter se assustado com o tema de rapto de crianças, o que levou a um pedido da Microsoft para que a ideia fosse mudada. Como Cage já tinha todo o esquema do jogo na cabeça, ele achou mais fácil levar a proposta para outra gigante, e foi quando a Sony apareceu no caminho.

“Eles estavam assustados com o escândalo e com o que as pessoas poderiam escrever e pensar,” disse Cage ao site DigitalSpy. Neste momento a Microsoft tentou implantar novas ideias, e foi quando Cage percebeu que a empresa dona da marca Xbox não tinha a visão de onde o produto poderia chegar.

- PUBLICIDADE -

“Poderíamos ter raptado gatos, e isso teria sido uma experiência diferente,” brincou Cage. Mas ele deixa claro que não está tentando criticar a Microsoft, mas sim contando um fato que acabou levando o estúdio e sua criação ao sucesso, já que a Sony entrou na mesma sintonia de Cage, mas a Microsoft não.

A Sony mostrou-se mais receptiva, e não tentou adaptar nada para que o jogo saísse de outra forma. Vendo a liberdade de criação que a gigante japonesa deu ao seu estúdio, Cage criou laços com a empresa e tanto Heavy Rain quanto seu próximo game, Beyond Two Souls são exclusivos do PS3.

E quanto à Heavy Rain, o resultado não poderia ter sido diferente, já que as ideias de Cage sempre são fantásticas, começando por Fahrenheidt / Indigo Prophecy, que também tratava de assuntos como sexo, violência e paranormalidade, e foi um sucesso de crítica. Limitar a criatividade de um criador nunca resulta em algo bom, mas é como ele mesmo disse, a Microsoft apenas não entendeu a ideia, e acabou perdendo um exclusivo de muito peso, que traz cenas como as do trailer abaixo, veja:

http://youtu.be/JKPPdgBK3r8

Como seria Heavy Rain exclusivo para Xbox 360 hein?

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”