Hidetaka Miyazaki fala sobre o possível port em entrevista
Há anos, rumores circulam sobre um remaster de Bloodborne com a tão sonhada opção de 60 FPS — ou até mesmo sobre sua potencial chegada aos computadores. Recentemente, Hidetaka Miyazaki, chefe da FromSoftware, abordou o assunto.
Miyazaki está ciente do desejo de um port de Bloodborne para PC. Os fãs não são os únicos fazendo esse pedido, pois os próprios desenvolvedores do estúdio também querem ver isso acontecer: “Se eu disser que quero, vou me meter em problemas. Mas não sou contra isso.”
Em entrevista recente ao site PC Gamer, Miyazaki foi questionado sobre a possibilidade do exclusivo do PS4 chegar aos computadores. A resposta padrão foi: “Infelizmente, como disse em outras entrevistas, não é meu dever falar especificamente sobre Bloodborne.” Porém, ao ser questionado em outra ocasião, Miyazaki apontou para o produtor Yasuhiro Kitao e o tradutor Bobby Simpson, dizendo: “Eu sei que eles querem um port para PC.”
Neste momento, Miyazaki ofereceu uma visão mais detalhada da situação:
“Como um dos criadores de Bloodborne, minha opinião é que eu adoraria que mais jogadores pudessem aproveitá-lo. Como um jogo que está envelhecendo, seria ótimo que mais pessoas tivessem a oportunidade de experimentá-lo novamente.”
E você? Gostaria de ver alguma novidade relacionada ao Bloodborne? Miyazaki deixou claro: a decisão depende da Sony. Embora a empresa esteja mais disposta a trazer exclusivos do PlayStation para PC, atualmente não há nenhuma indicação de que o souls-like está nesses planos. Além disso, não há nem mesmo indícios de uma remasterização para o PS5.
Em 2025, Bloodborne completa 10 anos de lançamento. Enquanto isso, Miyazaki e a FromSoftware se preparam para o lançamento de Shadow of the Erdtree, a expansão de Elden Ring.