Horizon Forbidden West: Adiamento foi necessário para evitar o crunch, afirma diretor

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O desejo da Guerrilla de evitar o crunch foi parcialmente responsável pelo atraso do jogo

O crunch sempre foi uma preocupação importante quando se trata de desenvolvimento de videogames. Mas os anos recentes viram a crise se tornar uma questão mais proeminente e pública, como aconteceu em Cyberpunk 2077. O problema em si se refere ao tempo excessivo condensado em um curto período para produzir o produto, o que pode afetar negativamente os funcionários e a qualidade do jogo. Horizon Forbidden West poderia ter sofrido o mesmo destino, mas felizmente foi evitado.

Como muitos sabem, Horizon Forbidden West sofreu com um adiamento antes de seu lançamento. Isso aconteceu, segundo explica o diretor do jogo (via Nu.nl), Mathijs De Jonge, para evitar o controverso crunch. De Jonge relatou que a sequência até tinha condições de ter um lançamento no final de 2021, janela planejada inicialmente, mas isso “talvez” demandaria horas extras de trabalho por parte da equipe.

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Isso demonstra que De Jonge e Guerrilla não tinham intenção prévia de sobrecarregar seus desenvolvedores. Em outro momento da entrevista, o diretor ainda explicou um pouco mais sobre a cultura de trabalho no estúdio, pontuando que a Guerrilla tem plena consciência sobre as “desvantagens do crunch“.

Em seguida, confira o comentário:

“Horizon Forbidden West poderia ter sido lançado no final do ano passado, mas talvez tivéssemos que trabalhar algumas horas extras. […] Esse foi um dos motivos pelos quais decidimos lançar o jogo agora.”

Estamos muito conscientes sobre as desvantagens do crunch, então levamos isso em consideração no nosso planejamento. Por exemplo, no Natal dissemos que não haveria trabalho e que todo mundo poderia ter duas semanas de férias. A empresa estava fechada, e não era possível nem ir trabalhar lá.”

Crunch tem sido um problema generalizado e prevalente na indústria de jogos há anos, e não faltaram exemplos de desenvolvedores AAA onde tem sido um problema surpreendentemente grande – desde a Naughty Dog com The Last of Us 2, até Rockstar com Red Dead Redemption 2, para citar apenas alguns. Assim, ver a Guerrilla tomando medidas para evitar a crise de uma produção tão grande quanto Horizon Forbidden West é certamente animadora.

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Fonte: Eurogamer

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