Horizon Forbidden West no PC é um dos melhores ports já produzidos pela Sony – E testamos no ROG Ally!

Horizon Forbidden West

Compartilhe

Horizon Forbidden West é uma aguardada sequência que eleva os pontos fortes do original a um novo patamar, oferecendo um mundo aberto ainda mais vasto, repleto de locais vibrantes para explorar e uma infinidade de atividades para os jogadores desfrutarem. Em março deste ano, a Guerilla Games finalmente trouxe essa experiência para o PC, com a assistência da Nixxes Software, uma subsidiária da Sony conhecida por sua colaboração no desenvolvimento da versão para PC de Zero Dawn.

Agora, após alguns meses desse lançamento, chegou o momento de analisar como o jogo se destaca em termos técnicos. Como ele se compara ao lançamento no PS5? Até onde é possível levar o jogo no PC? Quais são as métricas de desempenho que os jogadores podem esperar? Nesta análise técnica, vamos explorar essas questões e ainda tivemos a oportunidade de testar o jogo no Rog Ally, um console portátil poderoso.

Cumpre o que promete?

- PUBLICIDADE -

Em nossos testes, utilizamos uma placa gráfica NVIDIA GeForce 4080, em conjunto com um processador Ryzen 7 5700x de 8 núcleos. Com essas especificações robustas, conseguimos rodar o jogo nas configurações máximas, aumentando a resolução para 4K e a escala de resolução dinâmica por meio do upsampling DLSS.

Em termos de desempenho, nosso PC lidou com Horizon Forbidden West sem problemas em suas configurações máximas. As taxas de quadros mantiveram-se consistentemente entre 60fps e 65fps, proporcionando uma experiência incrivelmente suave em todos os aspectos. De fato, a Guerilla Games fez um excelente trabalho ao transportar a beleza do mundo pós-apocalíptico de Horizon Forbidden West para o PC.

Desde selvas exuberantes até cachoeiras cristalinas e campos de flores brilhantes, tudo parece absolutamente deslumbrante. Não só isso, mas os modelos de personagens também exibem uma riqueza impressionante de detalhes. O mesmo nível se estende às máquinas, com animações fluidas brilhando a 60fps. Mesmo durante sequências de luta intensas, Horizon Forbidden West conseguiu manter uma taxa de quadros estável, com raras quedas que não prejudicaram significativamente a experiência de jogo.

- PUBLICIDADE -

E como roda o jogo no ROG Ally?

Como destacado acima, a Nixxes Software realizou um excelente trabalho com o port para PC de Horizon Forbidden West, garantindo uma experiência suave para os jogadores que desejam acompanhar o próximo capítulo da jornada de Aloy sem complicações. Já durante nossos testes no ROG Ally, o console portátil da ASUS projetado para ser uma introdução mais acessível ao mundo dos jogos, ficou evidente que o jogo opera com configurações menos robustas em comparação com um PC.

Apesar disso, o desempenho do ROG Ally é notável para um console portátil, embora se mostre menos poderoso em comparação com um PC. Embora o jogo seja projetado para rodar a 1080p e 1070p, conseguimos alcançar uma taxa de quadros de 30 FPS na configuração Média, com resolução de exibição de 1600p (via Remote Play). Além disso, o jogo foi testado com o AMD FSR 2.2, uma tecnologia de upscaling projetada para melhorar a qualidade de imagem e aumentar as taxas de quadros em jogos compatíveis. Assim, a conversão do jogo para o ROG Ally foi excelente, permitindo uma experiência de jogo tranquila e sem complicações.

Para mais detalhes, assista o vídeo abaixo!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”