Horizon Zero Dawn foi uma “grande inspiração” para FF7: Remake, diz diretor

Horizon

Compartilhe

Alguém já imaginou Cloud no universo de Horizon?

Em entrevista para o PlayStation Blog, Naoki Hamaguchi afirmou que Horizon Zero Dawn serviu de inspiração para Final Fantasy 7 Remake.

No artigo divulgado nesta semana, o diretor de FF7 Remake ressaltou que o jogo da Guerrilla inspirou seu projeto em diversos aspectos. Além disso, Hamaguchi indicou que a segunda parte do Remake poderá ter algumas similaridades com Forbidden West.

“Horizon Zero Dawn, o primeiro jogo da franquia, deixou uma grande impressão em mim como criador de jogos. Fui levado pela profunda experiência de imersão fornecida pelos gráficos inacreditáveis, bem como pelo mundo único em que me encontrei, um futuro em que a civilização entrou em colapso.”

“No sentido de que se espera-se que o próximo título [Horizon] evolua ainda mais, Final Fantasy VII Remake, do qual estou encarregado, espera-se que o faça da mesma forma. Por isso tenho uma afinidade pessoal com a Horizon. Como um fã, estou muito ansioso por Horizon: Forbidden West.”

- PUBLICIDADE -

O primeiro episódio de Final Fantasy 7 Remake, lançado em 2020 (cobrindo a seção de abertura de Midgar do jogo clássico) introduziu alguns elementos não lineares em sua jogabilidade, mantendo a tensão narrativa que os fãs lembram do original.

Veja o comentário abaixo:

“A estrutura da história original de Final Fantasy 7 acabou projetada para se tornar bastante linear até a fuga de Midgar; então estávamos sempre cientes do risco de minar o senso inato de tensão e suspense se introduzíssemos mais aspectos na abertura em relação ao original”

Hamaguchi em entrevista ao GamesRadar no ano passado

O codiretor disse que a estrutura do Remake acabou decidida propositadamente para atrair de forma mais ampla os jogadores modernos.

Em seguida, confira:

“Um game design com linearidade e nenhum grau de liberdade tende a ser percebido negativamente pelos jogadores. Consequentemente, colocamos alguma liberdade de movimento no cenário nos locais de assentamento; para que os jogadores possam desfrutar do conteúdo paralelo da história em pontos adequados à narrativa, sem correr o risco de perder o senso de urgência em outras seções.”

Discutindo os planos para a segunda parte de Final Fantasy 7 Remake durante uma palestra na conferência CEDEC no mês passado, Hamaguchi sugeriu que gostaria de criar um mundo igualmente imersivo.

- PUBLICIDADE -

“Ao criar FF7R, decidimos que todo o jogo acontecesse em Midgar e criamos um mundo realista dentro de Midgar”, disse ele. Por exemplo, no jogo original, você não tinha realmente uma noção de como seria olhar para o ambiente do ponto de vista das favelas, mas fomos capazes de visualizar isso no Remake.

“Na Parte 2, queremos pegar esse tipo de detalhe e permitir que os usuários experimentem como experimentaram Midgar no Remake, mas com o resto do mundo.”

O outro codiretor de Final Fantasy 7 Remake, Tetsuya Nomura, sugeriu anteriormente que as futuras partes do título episódico poderiam se concentrar em seções menores do jogo original, a fim de liberá-las mais rapidamente.

E você, está ansioso por novidades de FF7 Remake? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: PlayStation Blog

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”