Insecure – Episódio 1: Preconceito racial é um dos focos da nova série da HBO

Compartilhe

Nesta semana, à convite da HBO, assistimos aos primeiros episódios de Divorce e Insecure, duas séries de comédia que vão estrear no próximo domingo. Você já pode ler nossa opinião sobre Divorce clicando aqui, enquanto que Insecure será detalhada logo abaixo.

A série gira em torno da personagem Issa Dee (Issa Rae), uma mulher negra que se orgulha de sua cor, porém ela se sente desajustada e deslocada da sociedade por seu estilo de se vestir, se portar e até mesmo de falar, com preconceito rondando a moça em todos os momentos. A série começa parecendo que Dee será aquela personagem que só faz bobagem e tenta ser engraçada por sua falta de habilidade com os humanos, mas na verdade, as coisas são bem diferentes do que aparentavam ser.

Insegura e decidida? Isso dá certo?

- PUBLICIDADE -

insecure-critica-ep-1-01

Dee tem momentos de insegurança, mas no geral é uma personagem decidida, que vê seus 30 anos chegando e ela pensa que não aproveitou o quanto poderia ter aproveitado da vida. Sua amiga Molly (Yvonne Orji) vive das aparências, ao mesmo tempo que possui facilidade de lidar com qualquer pessoa, se veste bem, tem um bom emprego. O tom da série é esse, negras com escolhas diferentes, que se encontram pra conversar sobre a vida e dar pitaco sobre o que cada uma deveria fazer pra conseguir se dar melhor em tudo.

As vezes parece que o título “Insecure” leva para Molly e não para Dee, mesmo ela sendo a protagonista da série. Diversos acontecimentos do primeiro episódio levam a crer que isso seja verdade, com uma construção de roteiro bem legal, que mesmo não sendo tão engraçado como uma comédia deveria ser, consegue prender o espectador.

- PUBLICIDADE -

Carece de mais carisma

insecure-critica-ep-1-03

Apesar de ter um bom primeiro episódio, bem amarradinho, Insecure sofre de algumas cenas forçadas, como a que Dee fica falando no espelho consigo mesma. Não parece ser algo que a atriz poderia fazer melhor, mas algo relacionado a produção da cena, pra deixar ou mais engraçada ou pra dar mais sentido.

O trabalho que Dee faz, que é o começo do episódio, não é explicado com muita clareza e acaba passando batido o que realmente ela e o local fazem. Há momentos em que tudo funciona muito bem, enquanto há outros que parece que há algo errado na contextualização. O real problema talvez esteja no fato de Insecure não mostrar qual é a sua ideia, se é a vida de Dee como um todo, sua relação de cinco anos com seu namorado falido, se é sua paixão pelo produtor de rap Daniel ou sua paixão pelo próprio rap, já que ela escreve algumas letras de música, bizarras, mas escreve. Talvez seja tudo isso.

Insecure precisa de mais alguns episódios pra mostrar exatamente o que o espectador pode esperar da série. O primeiro episódio é bom como um todo, com erros que não tiram totalmente a diversão e não o tornam passável. É uma grande aposta da HBO e que merece sua atenção ao menos como curiosidade, para quem sabe, uma temporada de grande qualidade.

Você já pode ver o primeiro episódio de Insecure através do HBO GO, caso seja assinante de algum serviço de TV por assinatura. Na HBO via TV a cabo, Insecure estreará na noite do dia 9 para o dia 10 de outubro, à meia noite e meia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”