iRacing: Piloto profissional usa termo racista e acaba suspenso

iRacing

Compartilhe

Chip Ganassi afasta Kyle Larson, piloto do iRacing, após usar termo racista

[Atualização] Piloto que originalmente havia sido apenas suspenso por seu linguajar durante disputa no iRacing, acabou por ser demitido posteriormente.

[Notícia Original]

- PUBLICIDADE -

Após racismo em prova virtual do jogo da iRacing da Nascar, o piloto Kyle Larson foi suspenso por tempo indeterminado e perdeu os patrocínios da Chevrolet, do Credit One Bank e do McDonald’s, além de ter sido afastado pela equipe Chip Ganassi.

Durante um treino livre, Larson tinha problemas no headset e não conseguia confirmar se o spotter o ouvia, perguntando no chat de voz em canal aberto a todos, declarou “Can you hear me, nigger?” (“Pode me ouvir, preto?”) causando espanto a todos os presentes e foi notificado por um dos participantes que ele todos podiam ouvi-lo. O momento foi flagrado em diversos streamings que aconteciam ao vivo, pelo Twitch

“A Nascar fez da diversidade e da inclusão uma prioridade e não tolerará o tipo de idioma usado por Kyle Larson durante o evento iRacing. As nossas diretrizes de conduta dos membros são claras a esse respeito e vamos aplicá-las para manter um ambiente inclusivo para toda a nossa indústria e base de fãs”

- PUBLICIDADE -

De acordo com o livro oficial de regras da Nascar, o piloto infringiu a seção de Procedimentos Gerais e de Diretrizes de Conduta do Membros, podendo passar pelo treino de sensibilidade da organização. A Chip Ganassi também se manifestou diante da fala do piloto. De acordo com a organização, as palavras proferidas por Larson são ofensivas e inaceitáveis.

“Estamos extremamente desapontados com as palavras de Kyle no evento da iRacing na noite de ontem (domingo). As palavras escolhidas por ele são ofensivas e inaceitáveis. Estamos suspendendo seu pagamento enquanto trabalhamos nesta situação com todos os envolvidos”

Pouco antes das penalizações de Larson serem divulgadas, ele decidiu publicar um vídeo com um pedido de desculpas em suas contas no Twitter e no Instagram, que possuem, somadas, mais de 600 mil fãs. No vídeo, o piloto diz que “usou uma palavra que nunca deveria e que não havia desculpas para isso”.

“Apenas quero dizer que sinto muito. Na noite passada, durante treino no iRacing, cometi um erro e disse uma palavra que nunca, nunca deveria ter sido usada, e não há desculpas para isso. Assim, sinto muito pela minha família, pelos meus amigos, meus parceiros, pela comunidade da Nascar, e, especialmente, pela comunidade afrodescendente americana. Entendo que o estrago é talvez irreparável; apenas quero deixar claro a todos o quão sinto muito, espero apenas que todos fiquem em segurança nesses tempos malucos. Obrigado”.

Por fim, Larson era tido como um dos mais promissores pilotos da Nascar, tendo acumulado seis vitórias na principal divisão da categoria americana. Até o momento, a Chip Ganassi não revelou quem será o substituto do piloto e novo companheiro de equipe de Kurt Busch.

Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Kotaku

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”