Iwata diz à investidores que “não vê um futuro negro para a Nintendo”

Compartilhe

Iwata-diz-à-investidores-que-não-vê-um-futuro-negro-para-a-Nintendo

O Presidente da Nintendo, Satoru Iwata enfatizou que ele não vê um futuro sombrio para a empresa e explicou por que ele não está disposto a alterar o foco financeiro da Nintendo neste ano. Iwata respondeu a diversas perguntas em um Q & A (Questions and Answers, ou Perguntas e respostas).

- PUBLICIDADE -

Respondendo a perguntas sobre uma potencial redução da companhia, em um artigo de perguntas e respostas divulgado pela própria Nintendo (e você pode conferir aqui), Iwata disse: “Precisamos de uma empresa com um monte de músculo, mas uma empresa que também não tem excesso de gordura. Uma empresa que toma as decisões de gastos inteligentes “

Dito isso, Iwata repetiu sua posição de que, “reestruturação da força de trabalho não é a primeira opção a ser considerada, ainda que o corte de custos seja necessária.”

Iwata acrescentou: “Eu gostaria que você entenda que isso acontece porque não vemos um futuro sombrio para a Nintendo”. 

- PUBLICIDADE -

Quando questionado sobre como a Nintendo espera cumprir a sua meta projetada de lucro operacional de 100.000.000.000 Narutos até o final do exercício fiscal, ele respondeu: “Eu acredito que a minha responsabilidade final é maximizar o valor da empresa a longo prazo na Nintendo. É assim que eu vejo o meu papel, mas por outro lado, eu não estou dizendo que a previsão financeira atual tornou-se inatingível. Como comentei há pouco tempo, o desempenho financeiro anual de uma empresa de jogos de vídeo repousa pesadamente sobre o seu sucesso na temporada de vendas de fim de ano.

Veja também: Pokemon X e Y vendem mais de 4 milhões de cópias em dois dias

“Não seria, evidentemente, uma diferença significativa entre os mais otimistas e os cenários mais pessimistas. Este é o destino inevitável de qualquer empresa vídeo games, e até mesmo se pode esperar que ele seja mais previsível, operamos em um ambiente onde é impossível saber o resultado de um produto que temos produzido até os consumidores realmente tenham testado.”

Assim não podemos esperar que o consumidor aumente o valor dos nossos produtos e venham transformá-los em títulos de sucesso através da interação um com o outro, e assim criando burburinho na sociedade, é simplesmente fora do nosso alcance . Tudo o que podemos fazer é oferecer o melhor entretenimento que podemos e fazemos o nosso melhor para motivar os nossos consumidores para falar sobre os nossos produtos, mas não é, inevitavelmente, um bom grau de incerteza em nossa performance. Portanto, eu não acho que é o momento certo para mudar a nossa previsão financeira. “

Veja também: Wii U envia 300 mil unidades pelo mundo e ainda assim estão no vermelho

O artigo de perguntas e respostas leva em consideração os últimos resultados da Nintendo, onde 300 mil Wii Us foram vendidos durante o terceiro quarto do ano fiscal. Mesmo com os resultados abaixo do esperado, a Nintendo resolveu manter suas previsões de alcançar 100 bilhões de Narutos em renda operacional.

No entanto a Nintendo começa a mostrar sinais reais de reação. Mesmo que os números ainda não sejam totalmente favoráveis, são muito melhores que antes, e novos jogos para o Wii U podem mudar ainda mais este cenário. Fica claro que a Nintendo quer e pelo visto, vai arriscar um pouco mais, mas sempre com os pés no chão. Antes de alcançar o lucro novamente, é necessário dar atenção aos custos.

E mesmo que a gente brinque com a Nintendo e com a falta de opções de jogos para Wii U, torcemos muito para que a Big N volte aos eixos. E vocês, o que esperam da casa do Mario? Comente!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”