Jogamos Days Gone: Exclusivo do PS4 mostra potencial, mas é cedo para dizer que será bom

Days Gone

Compartilhe

Durante a BGS 2018, testamos no stand da Playstation um dos próximos exclusivos da plataforma, Days Gone!

Days Gone é a nova aposta da Sony em sua linha de exclusivos do Playstation 4 em 2019. Embora o game venha demonstrando um grande potencial nos últimos trailers de gameplay, muitos jogadores (inclusive nós) questionamos seu diferencial. Afinal, analisando a proposta do título superficialmente, ele parece apenas mais um game de zumbi / infectado com o grande investimento da Sony, atingindo o padrão de qualidade já conhecido nos recentes jogos da plataforma.

Bom, depois de assistirmos tantos trailers e gameplays, durante a Brasil Game Show 2018 conseguimos experimentar e ter a experiência frente a frente. Nós do Combo Infinito fomos até a estação de teste para ver como está este novo game da Bend Studios e nossas primeiras impressões você confere detalhadamente abaixo!

O que podíamos testar?

- PUBLICIDADE -

Durante a feira de jogos eletrônicos, no stand da Sony, era possível testar o game por exatos 15 minutos. Sobretudo, a demo era dividida em duas partes, sendo a primeira igual ao recente gameplay revelado, e a segunda focada em mostrar todas opções de combate contra os infectados, onde o objetivo era apenas eliminar um gigante grupo de inimigos. Em suma, é a mesma demo revelada durante a TGS 2018. Conseguimos testar neste tempo a primeira parte inteiramente e também um pouco da segunda.

Alguns aspectos do título também não estavam disponíveis na demonstração, como por exemplo, o mundo aberto e o sistema de construção. Era possível coletar materiais para criar armas e suprimentos, mas não conseguíamos abrir o menu para fazer a ação.

Ficou curioso de como era a demo? Veja o pequeno vídeo da TGS 2018:

- PUBLICIDADE -

 

Mundo hostil e exploração limitada

A primeira demo talvez tenha sido a melhor entre as duas, pois jogamos um trecho da narrativa. Em uma pequena área, foi possível realizar uma mesma tarefa de diferentes formas, tudo graça a possibilidade de exploração. As casas e lojas eram exploráveis, você conseguia entrar pela porta ou pulando a janela quebrada. Apesar de existir esta liberdade de exploração, explorar a parte interna das casas e lojas deixou a desejar. Diversos armários e gavetas são apenas decorativos, poucos móveis permitem que você inspecione em busca de suprimentos.

No entanto, se algo compensou esta limitação da exploração, foi a hostilidade da região. Diversos infectados extremamente bizarros tomavam conta do local. A todo momento fiquei com receio de andar em locais onde eles me observavam. O game conta com um “medidor de ruído”, para saber se está fazendo muito barulho no local. Jogar andando em silêncio e usando sua faca é um dos grandes destaques.

Já na segunda demonstração disponível, o pouco tempo que joguei, consegui lançar um molotov em um grupo absurdamente grande de infectados. Nem preciso dizer o quão impressionante foi ver o fogo se espalhando dinamicamente sobre os outros inimigos, e todos eles reagindo a este ataque. Também não é surpresa revelar que tive que sair em disparada após este ataque supremo, pois uma horda assustadora começou a me perseguir, e aí o desespero tomou conta facilmente. Felizmente temos uma moto nesta parte. Mas não vá fazer como o Ariel fez ao jogar a demonstração. Ele se jogou pra dentro da galera de zumbis e foi morto em segundos. Foi engraçado, porém não foi efetivo.

Detalhes impressionantes, mas será o suficiente?

É neste aspecto em que vemos que Days Gone é um título de grande investimento da Sony. É onde temos a impressão de um “State of Decay de rico“, por conta dos recursos que o estúdio teve  a sua disposição graças ao apoio financeiro. Toda captura facial e animações dos personagens são boas e não deixam a desejar ao padrão atual. Em determinado momento, dei um tiro na cabeça de um inimigo humano e incrivelmente vi o buraco do projétil exatamente onde acertei. Os inimigos reagem dinamicamente ao disparo que você dá em regiões do corpo. Tiro no ombro faz o inimigo dar uma leve virada, jogar fogo faz ele correr descontroladamente a gritos de desespero. Se o assunto é qualidade técnica, Days Gone tem muito a oferecer.

No entanto, pela demonstração da Brasil Game Show é difícil saber qual seu maior diferencial. Será o enredo? Teremos alguma mecânica inovadora não revelada? Pois tudo que temos ali e mostrado até agora, é o que já estamos acostumados de vários títulos. The Last of Us e State of Decay é um exemplo, mas ambos possuem seus diferencias, enquanto um foca em uma bela narrativa, o outro foca no gameplay cooperativo de sobrevivência, em um estilo mais solto e menos dramático.


Enfim, você foi na BGS 2018 e testou também? Não deixe de comentar suas primeiras impressões abaixo. Days Gone lança oficialmente em 2019, exclusivamente para Playstation 4.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”