Jogamos Horizon: Zero Dawn! Confira nossas primeiras impressões!

Compartilhe

Horizon-Zero-Dawn-BGS

Em toda minha vida nesta indústria vital, é a primeira vez que eu vejo um game fazer tanto sucesso e encher tanto uma fila de um evento. Horizon: Zero Dawn aparentemente caiu no gosto do público de forma avassaladora, e obviamente nós do Combo Infinito prestigiamos todo este hype ao vivo durante a BGS 2016.

- PUBLICIDADE -

Uma demo do game foi disponibilizada durante o evento, e trazia consigo alguns momentos dos elementos principais do game, sendo eles o combate contra os dinossauros e a exploração em si – além do vislumbre de um cenário totalmente estonteante. Horizon trás consigo uma personagem única, e que ao mesmo tempo lembra diversos outros games icônicos, como Tomb Raider e até mesmo Skyrim. O game sem sombra de dúvida merece a atenção de todos ao longo dos próximos meses, e eu vou explicar-lhes o porquê.

O Porquê

horizon-zero-dawn-ps4

Horizon: Zero Dawn não só possui confrontos alucinantes, como também garante um vasto mundo aberto que merece ser explorado. Existem itens que devem ser coletados, armas que devem ser criadas e segredos a serem desvendados, e tudo isso misturado em uma forma de narrativa deveras simples e ao mesmo tempo cativante, levando o jogador a se perder facilmente em meio a tantos recursos, lugares a serem explorados e opções diferentes a serem seguidas.

- PUBLICIDADE -

A interação com os personagens do game também será um bom atrativo, pois através dos múltiplos diálogos e opções de fala a serem escolhidas, o jogador poderá seguir rumos diferentes dentro da trama.

Nossa equipe pôde contar com duas pessoas jogando o game, e percebemos que o vasto mundo de Horizon vai permitir que o jogador possa escolher com cautela todos os seus passos a fim de perceber o inimigo antes que o inimigo o perceba. Como cada tipo de “dinossauro” possui um ponto fraco estratégico, como uma espécie de tanque que aparentemente pode possuir um líquido vital para a sua saúde, vale a pena ter calma para atacar o local correto, gerando um maior dano. O jogo demonstra a saúde do inimigo através de uma barra que, quando você acerta um golpe ou flecha, diminui mostrando através de números, o quanto o inimigo sofreu com o ataque.

Babando nos gráficos

horizon-zero-dawn-15

O jogo rodou de uma maneira bem fluida, uma pena que não era possível avançar mais. Apesar de todo o cenário ser aberto, a demonstração era limitada a uma área onde não haviam objetivos, apenas era possível lutar e procurar inimigos, se escondendo no mato mais alto, que por curiosidade possui a mesma cor do cabelo de Aloy. Será que ela possui o cabelo dessa cor justamente pra ajudar na hora de se esconder?

Ao nosso ver, a Sony tem em mãos um dos melhores exclusivos já criados (especialmente para atual geração de consoles) e que possui um potencial tremendo para se tornar uma franquia tão renomada quanto Uncharted. Horizon: Zero Dawn será lançado no dia 28 de Fevereiro de 2017 exclusivamente para o PS4, mas enquanto esta possível obra-prima não está entre nós, confira abaixo o vídeo com gameplay que fizemos direto da BGS deste ano, onde o Ariel de Souza também dá a opinião dele sobre o jogo!

Compartilhe

12 respostas

    1. Ninguém quer que o melhor jogo do ano tenha co-op ou multiplayer

      Idem TW3, eu quero só um puta jogo para me divertir

      E isso a sony sabe oferecer como ninguém

      1. Um jogo co-op permite que você jogue ele sozinho se quiser. Um jogo totalmente pra um jogador não vai te dá a opção de co-op. Só nessa brincadeira eu já vejo a vantagem de ter co-op.

        A Sony tá devendo demais em jogos cooperativos!

        1. Vc sabe se não vai ter um? COP de lançamento por Path? Quem te garante que não vai ter um? E mesmo assim quantos RPGs precisam dependendo de sua história de um COP? The Witcher 3 ganhou uma penca de prêmios sem ter Cop com vc explica isso? Seu gosto pessoal vs a opinião de quem gosta de RPG da forma tradicional?

          1. Sem co-op não vejo mais graça. Especialmente porque tenho muitos amigos que jogam, além de ser casado com uma mulher que adora jogar comigo.

            A Sony pisa na bola com isso. Não fossem os jogos multiplataformas não teria quase nada pra jogar co-op no PlayStation. O que salva é Bloodborne e, talvez, Nioh quando lançar

          2. Bem aí no teu caso realmete e algo chato quem me dera que minha esposa curtísse gsmes junto comigo

        1. Existem vários jogos com coops ou focados no multiplayer, não dá pra ficar exigindo coop em jogos single por ter alguém pra jogar do lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”