Judas foi “muito mais difícil de fazer” do que BioShock – Entenda!

Judas

Compartilhe

Ken Levine revela dificuldades e desafios em desenvolver “Judas”

Ken Levine, diretor criativo por trás da franquia BioShock, está prestes a retornar à cena com seu novo jogo, Judas, desenvolvido pela Ghost Story Games. Em uma recente entrevista ao GamesIndustry.biz, Levine comentou sobre os desafios de criação do título e como ele difere radicalmente de seus trabalhos anteriores. Segundo o diretor, Judas foi “muito, muito mais difícil de fazer” em comparação com BioShock, devido à complexidade das mecânicas de narrativa dinâmica que o novo projeto traz.

Levine explicou que BioShock, do ponto de vista técnico, pode ser considerado um jogo linear. “Se você olhar para o desenvolvimento, ele é basicamente um corredor. Um corredor muito, muito longo com um monte de pontos de gatilho que fazem elementos da história acontecerem”, disse ele. Em contraste, Judas é um projeto muito mais ambicioso, focado na ideia de dar aos jogadores maior agência sobre suas decisões e impactos no mundo do jogo.

Narrativa reativa e escolhas dinâmicas

- PUBLICIDADE -

Em Judas, os personagens não apenas reagem às suas ações, mas também fazem comentários sobre elas, criando um nível mais profundo de interação e imersão. “Estamos fazendo personagens observarem uma ampla gama de ações dos jogadores e comentarem sobre elas. Algo como: ‘Você fez isso, depois aquilo, e isso causou essa consequência’”, explicou Levine.

Esse tipo de narrativa traz desafios para a equipe de desenvolvimento. De acordo com o diretor, o processo envolve criar respostas que pareçam orgânicas e naturais para diversas situações. “É uma enorme quantidade de trabalho. Precisamos escrever respostas para diferentes personagens, de acordo com suas personalidades, levando em conta todas as decisões possíveis que o jogador pode tomar.”

Ambientação e história de Judas

Judas é ambientado em uma nave espacial e segue o protagonista titular tentando escapar de uma situação perigosa. No entanto, a história não será linear, e as escolhas feitas pelo jogador ao interagir com outros membros da tripulação podem mudar drasticamente os rumos da narrativa.

- PUBLICIDADE -

Embora o jogo ainda não tenha uma data de lançamento oficial, a controladora da Ghost Story Games, Take-Two Interactive, informou que o lançamento está previsto para o ano fiscal que termina em março de 2025.

Por fim, comente o que você achou dessas declarações, compartilhe com os amigos e não deixe de acompanhar nossas últimas notícias e análises de filmes e jogos.

Fonte: GamesIndustry.biz

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”