Justiça Jovem (Netflix) – 2ª Temporada – O que era bom pode melhorar?

Compartilhe

Dois anos após vir à luz – com o perdão do trocadilho – pela primeira vez, Justiça Jovem ganhou uma Segunda Temporada. Segunda Temporada essa que passou por diversos altos e baixos em sua produção. Contudo,  a série continuou firme em sua história, mas dessa vez com uma proposta um pouco diferente.

Se antes víamos os heróis mirins tentando mostrar a todos que eram capazes de proteger a terra, nessa as coisas foram diferente. Os heróis cresceram, novos personagens surgiram e uma ameaça interplanetária colocou todo o legado da Liga em cheque. A proposta é interessante, resta saber se ela foi o suficiente para superar a qualidade animal apresentada anteriormente. Vamos conferir.

Houve mudanças em Justiça Jovem

- PUBLICIDADE -

Justiça Jovem

Assim que você coloca o primeiro episódio da 2ª Temporada de Justiça Jovem, perceberá que as coisas mudaram – e muito. E não é somente um simples visual que mudou. Tudo parece ter mudado. Tim Drake já não é mais o “inexperiente” Robin. Agora ele atende como Asa Noturna e é o líder da equipe. Há diversas adições ao time como Garota Maravilha, Batgirl, além de Mutano e o Besouro Azul, que receberão um destaque enorme nessa temporada. Entretanto, nem tudo foram adições. Para evitarem a morte em campo de batalha, Artemis e Kid Flash saíram da equipe. Junto deles, há também Aqualad que acabou indo para o outro lado.

Tudo isso aconteceu ao longo dos 4 anos que se passaram desde a última season. No começo você pode sentir-se um pouco deslocado com a quantidade de mudanças, mas a série trata, aos poucos, de explicar o que foi acontecendo, não deixando as coisas tão confusas. Os vilões também mudaram um pouco de figura. Se antes a principal preocupação dos Jovens era a Luz, agora uma invasão intergalática ameaça a Terra.

- PUBLICIDADE -

As modificações da série vêm para o bem, mas alguns personagens acabam não tendo tanto carisma assim. Falo da Abelha e seu namorado. A sua história com seu par, que não tem a devida atenção, acaba sendo tediosa e até mesmo descartável. Se na temporada passada o romance entre SuperBoy e Miss Marte foi interessante, a ideia de recria-lo de uma forma diferente com esses dois personagens não deu muito certo.

Um enredo repleto de surpresas e reviravoltas

Na Primeira Temporada de Justiça Jovem as reviravoltas ficaram para os últimos quatro episódios. Já na Segunda Temporada a coisa foi bem diferente. Diversas coisas aconteceram para deixar-nos de boca aberta. Começando por Aqualad se juntando aos inimigos e até mesmo destruindo a base de sua antiga equipe. Em meio a isso também houve mortes forjadas, planos mirabolantes, visitantes do futuro e parentes de personagens que amamos. Porém, o enredo principal gira em torno de Jaime Reis, o Besouro Azul.

O rapaz que tem um escaravelho tecnológico preso em sua espinha dorsal é visto como o precursor de um apocalipse pelo viajante do futuro, Bart Allen Impulso. Ao longo da temporada vemos toda uma preocupação do herói com esse futuro, chegando até mesmo a deixar outro escaravelho lhe ajudar, acabando no controle do inimigo. Tudo isso, por mais que seja bastante informação, acaba se ligando com o tempo. Claro que diferente da Primeira Temporada, essa exige um pouco mais de atenção aos detalhes. 

Mas…

É claro que Justiça Jovem não está imune a erros. A principal questão é exatamente com o enredo. Apesar de ser envolvente e repleto de ação, alguns momentos podem ser um pouco confusos para a maioria. Seja pela quantidade de informação, ou até mesmo para deixar uma surpresa para um momento mais oportuno, a Segunda Temporada pode te deixar um pouco perdido. Junte isso ao fato de que a história acaba de uma forma muito abrupta.

Ao longo da temporada foi desenvolvido um vilão, ele foi ganhando força, mas como em um passe de mágica ele tem um desfecho que não foi esperado. Claro que com diversos personagens em mãos, isso era algo que poderia acontecer, mas infelizmente não podemos deixar passar batido.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”