Ken Levine diz: “Fãs exagerados podem destruir um game”

Compartilhe

Fãs-exagerados-podem-destruir-um-game---Ken-Levine

O criador de Bioshock, Ken Levine é muito respeitado na indústria dos games, pois além de muito competente no que faz, ele tem uma ótima visão de negócios. Mas um fato o irritou nas últimas semanas e ele resolveu falar ao site Eurogamer o quanto a pressão que os desenvolvedores sofrem de alguns fãs, pode acabar com a qualidade de alguns títulos.

- PUBLICIDADE -

“Digamos que alguém além de mim sofra uma pressão acima do normal para lançar um DLC. Eu poderia dizer ‘foda-se, vamos cortar metade do game para lançar logo em seguida como um conteúdo adicional,’ disse Levine.

“Estou acostumado a pressão, mas devem existir desenvolvedores que não são como eu, que não possuem experiência no assunto, que vão se render a pressão e lançar algo que não é legal justamente por não saberem lidar com a pressão.” – Ken Levine.

Levine está se referindo a pressão sofrida pelo Diretor de Call of Duty Black Ops II, David Vonderhaar, depois de lançar um novo patch para o game, que calibrava algumas armas. Vonderhaar chegou a sofrer ameaças de morte pelo twitter, de fãs que se diziam lesados com o novo patch.

“O que eu mais me preocupo é o quanto isto pode afetar os games. Como um jogador, vejo games sendo lançados, e sempre espero que sejam bons, e se eu gostar eu jogo, se eu não gostar, não jogo, e acho que tentar influenciar a produção do game pode ser contra produtivo, já que você estará entrando em um campo estranho, como jogador, sendo que o desenvolvedor é quem tem as ideias. Mas para mim, esta pressão é apenas uma parte do trabalho, que eu não acho que ajude ou agregue à produção do jogo.” – Ken Levine.

Levine ainda se referiu ao fato de Phil Fish ter deixado a indústria, dizendo que se ele sentiu esta necessidade por não aguentar mais as besteiras que ele estava ouvindo dos fãs e da imprensa, ele tinha total direito de fazer o que bem entendesse com a vida dele.

- PUBLICIDADE -

Esta pressão que Levine se refere é algo que está tomando conta da indústria, pois os jogadores fanáticos acabam deixando de lado a razão e fazendo da opinião deles o fator mais importante na hora de dizer o que acha de determinada obra. Os games são para diversão, e não para se tornarem algo mais importante que nossas vidas. O meio termo sempre precisa existir. Comente, vamos discutir o assunto!

 

Compartilhe

4 respostas

  1. Carai, como existem pessoas idiotas. Consumir algo e não gostar, é normal. Agora exigir um game dentro daquilo que você acha melhor? Ultrapassa o fanatismo. Ken Levine é um cara sábio,cada vez admiro mais ele ^^

    1. Verdade Cyber Woo, o cara manda bem demais, tanto nos games, quanto nas palavras. Um cara consciente que só adiciona e agrega pra essa indústria que tá precisando de gente iguais a ele. Exigir algo que não é de sua autoria já é complicado, o negócio é ficar na sua, selecionar o que pode te divertir e maravilha, bola pra frente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”