Acabou?
Tudo indica que teremos em breve o fechamento do estúdio responsável pelo desenvolvimento de Kerbal Space Program 2.
De acordo com uma nova atualização no Linkedln de Quinn Duffy, gerente sênior de design do estúdio, haverá a demissão de todos os funcionários. Ou seja, o Intercept Games provavelmente encerrará suas atividades. “A equipe da Intercept Games será demitida a partir de 28 de junho, então um grande grupo estará em busca de suas novas funções.”
Cabe ressaltar que o futuro do estúdio segue incerto desde a reestruturação em curso na proprietária Take-Two Interactive. No mês passado, o estúdio anunciou planos para demitir 5% de sua força de trabalho, ou cerca de 600 pessoas, como parte de medidas de corte de custos.
Além disso, o plano de reestruturação também resultou no cancelamento de projetos de jogos em estágio de desenvolvimento inicial. A Bloomberg havia antecipado que uma das vítimas consistia justamente na Intercept Games, com sede em Seattle.
A GamesIndustry.biz também informou no início de maio que a “grande maioria” das equipes da Private Division em Seattle, Nova York, Las Vegas e Munique perderam seus empregos. Mas em meados de maio, o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, disse ao IGN que nenhum dos estúdios efetivamente fechou.
“Portanto, estamos sendo muito criteriosos porque estamos no meio de um programa de redução de custos que já concluímos e agora estamos totalmente implementados. Anunciamos que estamos economizando US$ 165 milhões em custos atuais e futuros, mas não fechamos nada.”