KOJIMA gosta da ideia de jogos por EPISÓDIO e acha que será o FUTURO

Compartilhe

kojima-jogos-episodicosEnquanto, até o momento, Kojima não utiliza a ideia de jogos episódios pra sua próxima criação, Death Stranding, o Game Designer acredita que esse modelo de negócios é o futuro da industria e que gostaria de poder explorar mais esse esquema.

A Gamespot conversou com Kojima em uma conferência de desenvolvedores e durante a entrevista, ele revelou que está motivado em transformar seu projeto em uma ENORME experiência Triple A (Jogos de grande porte) e que vai provar que é possível fazer um jogo GIGANTE desses no Japão “Sem fazer parte de uma grande companhia“.

- PUBLICIDADE -

Enquanto isso, jogos episódicos estão cada vez mais populares no cenário, principalmente para diminuir o custo do produto, por isso foi perguntado ao criador de Metal Gear, se ele gostava dessa ideia.

Para Death Stranding eu não sei dizer. Não tenho certeza, mas no futuro eu acho que isso vai, definitivamente, se estabelecer e eu estaria sim, interessado. Eu não acho que, no futuro, filmes durarão duas horas, especialmente quando as pessoas já estão demandando maior velocidade na entrega e na experiência. Portanto, terá um espaço menor de tempo para desenvolver, lançar, ter o feedback do usuário rapidamente e ter a liberdade de criar os jogos, e isso vale para filmes e TV também.“, disse Hideo Kojima.

O Game Designer revela que isso já é uma realidade nas TVs japonesas e não acha que é uma tendência passageira.

Realmente é uma ideia que traria benefício para o desenvolvedor, porém, após bem estabelecida e utilizada por muitas empresas, há grandes chances disso se tornar um mal irreversível para os consumidores. O motivo? Simples – existem empresas e empresas, portanto, aqueles que são gananciosos e ávidos pelo dinheiro, não importando o pensamento e o comportamento do seu produto, fará jogos episódicos a preço de jogo Full e aí meu amigo, o colapso está feito.

- PUBLICIDADE -

Não quero ser o arauto do apocalipse, mas eu acho que um modelo de negócio como esse deve ser bem avaliado e tratado de um jeito diferente do que estamos acostumados. Por hora sabemos que Death Stranding não fará parte disso, mas não duvidaria se amanhã Kojima anunciasse essa ideia.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”