Logitech: Empresa passa a divulgar os números de impacto de carbono dos seus produtos

LogiTech

Compartilhe

Empresa irá oferecer aos consumidores informações detalhadas sobre o impacto ambiental de cada produto de seu portfólio

A Logitech, líder mundial em periféricos, anuncia hoje que vai comunicar o impacto de carbono de todos os seus produtos nas embalagens e site institucional. A empresa vai incluir a primeira leva de rotulagem de impacto de carbono em seus produtos de games ainda este ano, seguida por uma distribuição em todos os produtos do portfólio.

A busca pela redução do impacto de seus produtos no meio ambiente em todo o processo de desenvolvimento é uma das metas da Logitech, que traz o olhar para a questão em todas as suas marcas, de acordo com o comunicado enviado. Contudo, o impacto do carbono não estava visível para consumidores que procuravam entender melhor seu impacto individual no meio ambiente.

- PUBLICIDADE -

Agora, no entanto, as embalagens com informações claras sobre a pegada de carbono dos produtos da Logitech quantificam esse impacto, informam os consumidores e dão poder ao consumidor para tomar decisões de compra mais conscientes. Essa transparência na pegada de carbono faz parte do compromisso da marca com a sustentabilidade em seus produtos, embalagens e operações, segundo Bracken Darrell, presidente e CEO da Logitech:

“Reconhecemos a escala dos desafios ambientais que o planeta enfrenta atualmente. Estamos dobrando nossos esforços para reduzir nosso impacto ambiental, mas não podemos fazer isso sozinhos. Ao comunicar o impacto de carbono de nossos produtos estamos dando poder e informação aos nossos consumidores para melhorarem o mundo.”

“Será necessário um esforço de toda a indústria para realmente fazer a diferença”

A companhia neutralizou, no ano passado, o carbono em seu lineup para jogos, como parte do apoio ao Acordo de Paris; e se comprometeu a limitar sua pegada de carbono para apoiar a ambiciosa meta de 1;5oC e se comprometeu a consumir exclusivamente eletricidade renovável até 2030. 

“O carbono é a nova caloria – precisamos saber quanto estamos consumindo. Também convidamos outras empresas a se unirem à Logitech, promovendo mudanças positivas, fornecendo total transparência em seus produtos. Será necessário um esforço de toda a indústria para realmente fazer a diferença”

De acordo com o comunicado, a Logitech passou anos desenvolvendo um recurso de Análise do Ciclo de Vida (LCA); que reflete o impacto de carbono de um produto ao longo da vida; desde as matérias-primas até a fabricação, distribuição, uso pelo consumidor e, finalmente, o fim da vida útil. Assim, a LCA e a experiência da Logitech em design fazem com que a companhia consiga analisar o impacto de carbono, toxicidade e circularidade de uma série de produtos e materiais das embalagens.

- PUBLICIDADE -

A empresa conta ainda com parceiros como a Natural Capital Partners, iPoint Group e uma consultoria independente para verificar e validar criticamente os impactos de carbono no nível do produto. A Logitech, além de comunicar informações sobre o impacto de carbono, dará acesso online à metodologia e ao processo aplicados.

Por fim, o que você achou dessa notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: LogiTech

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”