Lost in Play é uma brincadeira de crianças – para adultos | Análise

Compartilhe

Lost in Play é um game que certamente vai surpreender a grande maioria das pessoas. Isso pelo fato de que o visual, o gameplay e o que vimos até agora não consegue exemplificar o que o jogo propõe. Mas isso é muito óbvio, porque realmente seria impossível tal feito.

Lost in Play é um jogo que eu definiria como uma aventura muito similar a um Point ‘n click, porém, ao invés do point, você se movimenta “livremente” pelo cenário. Vale destacar que o livremente está entre aspas pelo simples fato de você poder caminhar e encontrar as suas interações, mas os cenários são limitados por uma tela principal, que pode até transicionar, mas ainda assim haverá limitações.

Lost in Play tem um visual com características infantis
- PUBLICIDADE -

Lost in Play review

Hoje um dos grandes parâmetros de comparação de games é justamente o gráfico e sua direção de arte. Lost in Play pode parecer um jogo super infantil se você apenas prestar atenção no gráfico e nas animações. Ele realmente tem um traço muito mais familiar para crianças. É um jogo super colorido, com personagens cute, cores chapadas e quentes. Uma linguagem simples e que busca o fácil entendimento visual, mas a simplicidade fica só no visual, pois o que vem a seguir pode te surpreender.

Áudio e trilha Sonora

Lost in Play aventura

- PUBLICIDADE -

 

Antes de chegar no gameplay de Lost In Play, é necessário falar sobre o áudio e a trilha sonora. O primeiro é uma opção muito utilizada em alguns jogos, ou seja, as vozes são quase que um embromation. Você só entende a comunicação através de balõezinhos, como nas HQs. Mas a trilha sonora, por mais que também remeta a algo infantil, achei muito gostosa e cheia de personalidade. Até na tela inicial você já escuta e sente que aquilo ali foi bem produzido.

Lost in Play é uma aventura de criança

A história de Lost in Play vai te fazer viajar diretamente para a sua infância. Basicamente, dois irmãos estão brincando em sua casa e de repente se vêem em um mundo de fantasia cheio de criaturas estranhas, goblins, aliens, dragões e tudo o que a imaginação de uma criança pode alcançar. O seu maior objetivo é voltar pra casa, mas calma, não será tão simples como roubar um doce de uma criança, muito pelo contrário. Mas o mais interessante é que em Lost in Play você controla ora o menino, ora a menina e até um frango.

Existem piadas muito inteligentes no meio de tanta “fofura” e uma história bem gostosinha, na qual você simplesmente vai curtindo a viagem das crianças e montando o quebra cabeça.

LIP vai fritar seu cérebro

Como dito com pouca profundidade anteriormente, LIP te faz andar livremente pelo cenário com limitações, mas sempre buscando interações. Você precisa ora coletar itens do cenário, ou resolver puzzles pra que você possa avançar e é aí que o jogo brilha. Acho que em LIP tem alguns dos puzzles mais difíceis que já encontrei num game. Realmente não consigo lembrar de ter tanto quebra-cabeça complexo um atrás do outro.

Pois bem, os irmãos passam por diversos cenários, desde fazendas bizarras até o espaço sideral. E lá, você, muitas vezes, encontra dicas no cenário de como prosseguir, outras vezes você precisa encontrar a lógica sozinho. E é aí que as coisas ficam mais interessantes. Eu sempre gostei muito de lógica e isso me fascina, portanto eu curtia os puzzles de uma maneira diferente, entretanto aquele que não está muito acostumado, pode sofrer bastantinho no início. Vale destacar que não são todos que são difíceis e também não é um nível impossível, mas caso você esteja travado no que fazer, há uma maneira de conseguir dicas. Se você apertar o botão X controle xbox) você ativará a dica, que normalmente te mostra um norte, mas ainda assim você precisa executar.

Concluindo

Lost In Play é um jogo que aparenta ser infantil, tem música infantil, traços infantis, mas que na hora do “vamo vê” busca travar seu cérebro de várias maneiras. São poucas horas de jogo e acho até que poderia ser mais, mas é totalmente compreensível, pois é um jogo indie com poucos recursos. O game também poderia ter algumas escolhas diferentes como mais voz e alguns detalhes um pouco mais claros para alguns puzzles específicos. Enfim, LIP é um jogo que eu recomendo, rápido, gostoso e super educativo. Nota 7,5

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”