Marinha dos EUA investe US$ 2 milhões para impulsionar sua entrada nos esports

Marinha

Compartilhe

Marinha dos EUA investirá nos esports para atrair novos membros

As forças armadas dos Estados Unidos utilizam diversos meios para atrair a atenção dos jovens para ingressar em suas fileiras a cada ano. A novidade é que a Marinha pretende apostar em uma nova modalidade: os esportes eletrônicos. Segundo o site GameRant, devem ser gastos cerca de US$ 2 milhões para aumentar a entrada no cenário competitivo, com publicidade em grandes eventos e patrocínio, além da composição de equipes em modalidades ainda não divulgadas.

A Marinha dos EUA aparentemente está pagando essa grande quantia de dinheiro a uma empresa de marketing chamada Young & Rubicam, que promoveu a equipe de esports ao redor do mundo, impulsionando o conteúdo em sites relacionados, vendendo produtos e lidando com patrocinadores, entre outras coisas. Isso é supostamente parte do esforço da Marinha para redirecionar o financiamento de recrutamento para longe de anúncios de TV, adotando uma nova abordagem para recrutar jovens para o exército.

- PUBLICIDADE -

Pesquisas, encomendadas pela própria Marinha, apontam que o público alvo (pessoas de 17 e 28 anos) estão engajados na internet e redes sociais – e que essa galera não tem levado em conta publicidade tradicional.

Estratégia está no mundo digital

Recentemente, a presença do Exército na Twitch tem enfrentado críticas por seu posicionamento óbvio como uma ferramenta de recrutamento destinada a jogadores menores de idade. Não é possível medir, no entanto, com precisão o impacto que teve – e continua a ter – no recrutamento.

Infelizmente para as forças armadas dos EUA, fatores como este estão se combinando para que muitas pessoas as vejam de forma negativa, embora as equipes de esports continuem treinando e planejando a competição. Assim, o contrato da Marinha dos EUA com a Young & Rubicam (agora conhecida como VMLY&R) implica que a iniciativa de esports está centrada em melhorar o recrutamento de jovens, lutando com a resposta negativa de muitas pessoas insatisfeitas.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!  Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: GameRant

Veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”