Marvel Midnight Suns: Novo gameplay detalha sistema de batalha de cartas

Midnight Suns

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Uma nova gameplay dá aos jogadores uma visão mais detalhada sobre o combate de cartas

Desde o anúncio inesperado de Marvel Midnight Suns na Gamescom 2021 em agosto, a emoção vem crescendo para este RPG tático multiplataforma. O jogo contará com combate semelhante aos títulos XCOM, com jogadores capazes de fazer uso efetivo do ambiente para derrotar inimigos. Ao contrário do esquadrão de seis membros em XCOM, no entanto, a desenvolvedora Firaxis está limitando o tamanho da equipe para três heróis, que poderão se unir para criar poderosos combos em batalha.

O combate será familiar e novo para os fãs de jogos táticos de RPG. No início de cada rodada, os jogadores receberão uma mão de cartas com uma seleção aleatória de habilidades de herói. O número de movimentos que podem ser feitos durante cada rodada é limitado, e os jogadores poderão passar seu tempo fora de combate atualizando seu deck e desbloqueando novas habilidades. 

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Muitos jogadores expressaram preocupação de que as microtransações seriam necessárias para adicionar novas cartas mais poderosas ao baralho. No entanto, a Firaxis Games esclareceu que Midnight Suns não terá microtransações ou loot boxes. Apenas skins de personagens e cosméticos estarão disponíveis para compra no jogo, e estas não afetarão a jogabilidade ou o equilíbrio. 

Para se ter uma melhor noção do que esperar, a Firaxis Games lançou recentemente uma nova jogabilidade de Marvel Midnight Suns no YouTube, dando aos jogadores uma visão profunda do combate tático baseado em cartas do jogo de estratégia – Veja baixo!

Em seguida, confira:

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Segundo o diretor Jake Solomon, o jogo não contará com limite de tempo para missões igual a XCOM. “O limite de tempo fazia sentido em termos de narrativa e gameplay, mas Midnight Suns é diferente, e por isso tem objetivos e mecânicas diferentes”. Segundo ele, o jogo terá bastante conteúdo para os jogadores, podendo ter entre 40 e 60 horas de gameplay. Outro detalhe que Solomon revelou foi que os heróis poderão se ferir durante as batalhas e isso irá afetar o rendimento dos heróis em missões posteriores, causando algumas penalidades.

Veja o comentário abaixo:

“Quanto mais você leva certo herói pra batalha, mais você o expõe ao risco de sofrer muitos danos. Assim, personagens feridos ainda podem ser usados em combates, mas terão penalidades diferentes, por exemplo, eles podem começar uma batalha com metade da vida. Em algumas ocasiões, no entanto, os próprios heróis podem pedir para serem colocados em ação e você receberá recompensas se fizer o que eles pedirem.”

Como podemos ver no vídeo acima, para vencer os combates não basta utilizar as cartas certas, é também necessário jogar com os elementos dos mapas, sejam eles postes de eletricidade, blocos de cimento ou barris explosivos. Cada rodada colocará um limite de quantos movimentos podem ser feitos, mas esses movimentos podem ser distribuídos entre os personagens disponíveis. Por fim, a demonstração termina com uma batalha contra o inimigo de Wolverine, Dente de Sabre, dando um vislumbre das lutas únicas e desafiadoras de Midnight Suns.

Embora o combate estratégico baseado em turnos seja um grande atrativo para os fãs, também haverá muitas oportunidades de RPG encontradas dentro da base, The Abbey. A base mística permite que os jogadores socializem com seus companheiros de equipe, descubram novos detalhes da história e desvendem segredos. Crescer o vínculo com outros heróis da Marvel também terá um efeito tangível na jogabilidade.

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Fonte: IGN

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