Microsoft ainda lançará títulos para todas as plataformas, apesar da aquisição da Activision Blizzard

activision blizzard

Compartilhe

Activision Blizzard continuará fazendo jogos para PlayStation?

A Microsoft surpreendeu a indústria de games com a aquisição surpresa da Activision Blizzard nesta terça-feira (18). Isso fez com que muitos pensassem, no entanto, que os futuros títulos da empresa poderiam ser lançados como exclusivos para consoles Xbox. Afinal, após a compra da Bethesda em 2021, Starfield se tornou o primeiro exclusivo confirmado. Então, ficou a pergunta: até quando os jogadores poderão jogar os games da empresa em seus consoles PlayStation?

De início, Spencer afirmou que a Microsoft pretende trazer a maior quantidade possível de títulos da Activision Blizzard para o Game Pass do Xbox e do PC. Assim, seguindo os passos das aquisições anteriores da empresa, isso deve significar que os assinantes do serviço terão acesso a lançamentos já no primeiro dia, sem ter que pagar nenhum valor adicional. Com isso, a previsão que muitos imaginam é que o PlayStation deixe de receber títulos com o selo da publicadora.

- PUBLICIDADE -

Mas a comunidade, aparentemente, pode ficar tranquila. De acordo com os jornalistas Dina Bass e Nate Lanxon, da Bloomberg, fontes de dentro da Activision Blizzard revelaram que a marca não deve tornar todos os seus jogos exclusivos para Xbox. Do outro lado, há, sim, uma confirmação de que alguns conteúdos serão lançados somente para os videogames da Microsoft.

Em seguida, veja o comunicado:

“A Microsoft ainda planeja continuar fazendo jogos da Activision para PlayStation, mas manterá alguns conteúdos de forma exclusiva no Xbox.”

A informação faz sentido, já que produções como Call of Duty, por exemplo, vendem muito bem no PlayStation. Isso significa que, provavelmente, não haverá mudanças na produção da Activision Blizzard no curto prazo: presumivelmente o novo Call of Duty deste ano, assim como os próximos jogos, ainda chegarão no PS5 e PS4. Avançando alguns anos, porém, é seguro esperar que futuros títulos da empresa se tornem exclusivos do Xbox Series X/S e PC. 

Seja como for, o anúncio da compra surge em um momento no qual a Activision Blizzard passa por uma crise resultante de acusações que descrevem culturas de assédio dentro de seus estúdios. Isso resultou em pedidos para que o CEO Bobby Kottick deixasse o cargo e, recentemente, implicou na demissão de 37 funcionários da Blizzard.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Bloomberg

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”