Microsoft bane usuários por fazerem uso excessivo de palavrões na Xbox Live

Compartilhe

Microsoft-bane-usuarios-por-usarem-uso-excessivo-de-palavroes-na-Xbox-LiveUm proprietário do Xbox One, videogame de nova geração da Microsoft, pode ser banido se usar palavrões excessivos enquanto joga algum game ou faz gravações de vídeos de gameplays usando a função compartilhar.

Os clientes reclamaram que foram perdendo a capacidade de usar o Skype e outras aplicações dependentes da Xbox Live em seus consoles de nova geração, e um usuário conhecido como rbevanx reclamando “Eu recebi a mensagem ‘Escolha outra coisa para jogar‘ simplesmente porque eu acredito que a MS não ficou feliz com um vídeo que eu enviei“.

- PUBLICIDADE -

A empresa, então, confirmou a situação em uma declaração ao blog de tecnologia TechCrunch, dizendo que enquanto as comunicações como o Skype não são monitoradas, o upload de vídeos através da featureUpload Studio” a qual consiste em gravação de jogos, estavam sendo monitorados e esse comportamento excessivo seria tratado como uma violação aos termos de serviço.

Para ser claro, a equipe do Xbox Live Policy & Enforcement não monitora comunicações diretas peer-to-peer, como Skype e chamadas normais, além disso levamos o Código de Conduta e moderação do Upload Studio muito a sério. “Queremos um ambiente limpo, seguro e divertido para todos os usuários. Palavrões excessivos, bem como outras violações do Código de Conduta resultarão em suspensão de alguns dos privilégios da Xbox Live. Continuamos empenhados em preservar e promover uma experiência agradável para todos os membros da Live” declarou a empresa.

Veja também: Microsoft dá Killer Instinct de presente para alguns assinantes da Live

- PUBLICIDADE -

A Microsoft não esclareceu se o monitoramento do vídeo do usuário foi realizado através de meios automatizados ou não, ou se as suspensões de contas usadas como impedimento seria de reincidências.

É notória a linguagem chula em jogos online, com os usuários enfrentando todo tipo de ofensa feitas por outros jogadores através de serviços de chat in-game, o que leva ao mecanismo de report, onde as vítimas podem denunciar os agressores levando-os a advertências e possíveis banimentos.

No entanto, a proibição de usuários em certos jogos que utilizam de palavrões como parte do jogo, poderia causar um padrão duplo, como dois pesos e duas medidas. Foi o que os usuários do fórum oficial do Xbox andam destacando: “Eu acho estranho a Microsot permitir a gravação de jogos e quando há jogos com linguagem extremamente pesada, e digo algo como “porcaria” e eu recebo uma advertência e tenho meus benefícios removidos, logo eu, que tenho um feedback de 100% enquanto eu estava no 360, por cerca de 5 a 7 anos na Live“, disse rbevanx.

É realmente difícil você pensar em censura quando se trata de games, ou qualquer tipo de entretenimento, porque o mesmo faz uso de linguagens debaixo calão dentro dos próprios games, haja vista GTA V entre outros. Esse tipo de limitação deve ser avaliado de perto, como no caso do rbevanx, o qual se ele estiver falando a verdade, disse apenas um inocente crap – aí eu não diria que seria uma linguagem ofensiva, agora palavrões pesados como Cara#$% , filho de uma grande duma P&¨%, ou vai tomar no centro do olho do seu *&¨# – isso sim eu concordo com punição, porque principalmente nesses jogos online (Especialmente LOL), muitos usuários utilizam dessas termos para rebaixarem seus companheiros e adversários. O controle é sim importante, mas que seja feito de forma justa e adequada, e que seja com reincidências apenas, porque o malandro pode aprender na primeira, ou não?

Enfim meus amigos Combonautas, o que vocês acharam dessa noticia? Concordam com a atitude da Microsoft? Compartilhem suas ideias e comentem!

Compartilhe

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”