Microsoft conclui aquisição da Bethesda e confirma que “alguns” jogos serão exclusivos

Bethesda

Compartilhe

A Microsoft finaliza sua aquisição da ZeniMax Media e da Bethesda

No ano passado, a Microsoft anunciou sua intenção de adquirir a ZeniMax Media, por sua vez, colocando as mãos em alguns dos principais estúdios de videogames. Isso inclui a desenvolvedora Bethesda Game Studios e os jogos que publica, como as franquias Doom, Fallout, The Elder Scrolls e Wolfenstein. Alguns fãs têm se perguntado se a aquisição significava que os jogos da empresa seriam exclusivos do Xbox, e agora esse problema foi abordado.

Em seu anúncio sobre a aquisição, a Microsoft ressaltou que o Game Pass “será o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda”. A empresa ainda acrescentou que “alguns” dos novos jogos serão exclusivos para PC e Xbox. A Microsoft não especificou quais próximos jogos da Bethesda serão exclusivos do console, mas os detalhes sobre esses jogos devem vir à tona em uma data posterior.

- PUBLICIDADE -

Os jogos da Bethesda sendo exclusivos do Xbox sempre foram uma das grandes preocupações que os jogadores tiveram sobre a aquisição. Atualmente, o estúdio tem dois jogos a caminho do PlayStation 5, sendo eles Deathloop e Ghostwire: Tokyo, cujas exclusividades temporárias já estavam acertadas antes da compra feita pela Microsoft. No caso do novo Indiana Jones, Starfield e The Elder Scrolls VI, o provável é que estejam na lista de jogos exclusivos para Xbox e PC, mas ainda é necessário uma confirmação oficial da Microsoft para termos certeza.

Em seguida, veja o anúncio abaixo:

“É uma honra dar as boas-vindas a esses oito estúdios de desenvolvimento incrivelmente talentosos – Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios – e suas comunidades globais para a família Xbox” 

“Agora que tudo se tornou oficial, podemos começar a trabalhar juntos para oferecer mais jogos excelentes a todos. A cada passo em direção a este momento, acabei inspirado e motivado pela criatividade, percepção e prioridade dada à comunidade pelas pessoas talentosas da Bethesda.”

O que esperar?

Embora a Microsoft possa ou não ainda trazer jogos importantes como The Elder Scrolls 6 para PlayStation, seria de se pensar que o movimento mais inteligente estrategicamente seria manter jogos blockbuster como exclusivos do Xbox. Por outro lado, a Microsoft mostrou vontade de jogar bem com seus concorrentes, lançando alguns de seus IP em suas plataformas. Talvez o exemplo mais notável disso seja o Minecraft, que ainda tem uma presença significativa no PlayStation e Nintendo

Ainda não se sabe se a  empresa fará o mesmo com os maiores jogos da Bethesda, mas os fãs devem esperar que pelo menos alguns dos futuros títulos da Bethesda acabem exclusivos do console Xbox. Assim, para comemorar a aquisição da Bethesda, o Xbox Game Pass receberá mais jogos dela esta semana.

- PUBLICIDADE -

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”