Microsoft usa Waifus para promover serviço do Xbox Game Pass no Japão

Microsoft

Compartilhe

Microsoft anunciou que vai contar com uma estratégia diferenciada para promover o Xbox Game Pass

Como plataformas de mídia social como YouTube e Twitch continuam crescendo em popularidade, acordos de marca e patrocínio entre editores e criadores estão se tornando cada vez mais comuns. No entanto, diferente de outros países, a situação no Japão torna-se um pouco diferente. Em vez de criadores ”reais”, um número crescente de empresas agora está recorrendo a YouTubers virtuais, a fim de promover seus produtos e serviços para o público oriental, incluindo a Microsoft.

Em uma tentativa de atrair a atenção do público japonês para os seus serviços, a Microsoft anunciou que vai contar com uma estratégia diferenciada para promover o Xbox Game Pass na terra do Sol Nascente: o auxílio das Waifus conhecidas como Shishiro Botan e Himemori Luna. Para quem não conhece, as figuras são youtubers virtuais que fazem parte da agência Hololive vTuber. Os primeiros comerciais, inclusive, já foram disponibilizados – veja logo abaixo!

- PUBLICIDADE -

Ainda não se sabe o quão bem esse tipo de marketing de conteúdo patrocinado funcionará, mas a parceria com personalidades online tem sido um método popular para as empresas há algum tempo. Vale lembrar, no entanto, que perfis virtuais costumam ser bastante populares Japão: basta lembrar do sucesso feito por Hatsune Miku para ter uma ideia do sucesso dessas personalidades por lá.

Em seguida, confira:

- PUBLICIDADE -

E aí, o que achou do resultado? Os Vtubers têm potencial para se tornar a próxima grande tendência para streamers. Sua estética distinta é realizada por um aplicativo, como o FaceRig, que transforma o Streamer em um personagem de anime através de uma webcam. Assim, esses personagens podem ser totalmente personalizados, permitindo que os criadores de conteúdo façam personas totalmente novas para si mesmos. Esta forma de streaming tornou-se extremamente popular no Japão no momento, e agora os Vtubers estão começando a aparecer em todo o mundo.

A Microsoft vem tentando uma posição robusta no mercado japonês há algum tempo. Assim, com o marketing tradicional tendo sido mal sucedido no passado, talvez não seja muito surpreendente ver a empresa adotando uma abordagem diferente. Embora torna-se uma das primeiras experiências da Microsoft com YouTubers virtuais, porém, já se mostrou uma tática que seus rivais vêm utilizando há algum tempo. No ano passado, a Sony enviou vários PS5 para uma seleção de influenciadores um mês antes do lançamento oficial do console; vários dos quais eram YouTubers virtuais. 

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

Fonte: Eurogamer

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”