MSI: Confira o desfecho do Grupo B e o resultado do sorteio para a próxima fase

Compartilhe

Após o inusitado segundo dia do MSI (Mid-Season Invitational) no Brasil ter surpreendido à todos com a liderança inquestionável da Marines – equipe vietnamita – estávamos ansiosos para o desfecho do grupo que foi realizado nesta segunda-feira (01). O quarto dia da etapa de classificação primária da competição nos mostrou que não apenas a Marines, como também todas as outras equipes selecionadas para o mundialito estavam com suas habilidades em dia – e os nervos, à flor da pele.

- PUBLICIDADE -

Abaixo você confere nossa análise referente a cada partida, e também o vídeo com as transmissões realizadas na íntegra.

Isurus Gaming vs Virtus.Pro

A partida de abertura do quarto dia de MSI no Brasil nos trouxe o segundo embate entre a Isurus Gaming e a equipe russa Virtus.Pro, em um confronto recheado de reviravoltas e um desfecho emocionante. Apesar do inicio frenético, as duas equipes acabaram por estender o confronto até meados de quase 50 minutos de partida, demonstrando o total equilíbrio de habilidades entre ambas.

- PUBLICIDADE -

Já nos primeiros minutos de partida foi perceptível que ambas demonstravam tomar iniciativa em adquirir vantagem e assegurar os objetivos, mas o ritmo frenético constante fez com que, acima de tudo, os confrontos em grupo fossem os pontos altos da partida, onde por muitas das vezes a vantagem alternava entre ambos os lados. A Virtus.Pro se manteve à frente em objetivos durante um bom tempo, mas graças aos constantes confrontos, a Isurus viu a oportunidade de crescimento nas mãos do atirador Kindless com sua Caitlyn, que se tornou peça-chave durante as “teamfights”, junto à Ahri controlada pelo Midlaner Emp que também estava em um dia inspirado.

Aos 45 minutos de jogo, a Isurus garante sua vitória – após ter passado por um grande sufoco em sua própria base.

Lyon Gaming vs Marines

O segundo confronto do dia promovido pela Lyon Gaming e a Marines foi o que de fato exibiu a supremacia imposta pela equipe vietnamita durante a fase de classificação.

O começo esmagador da partida serviu para concretizar a superioridade da Marines durante todo o tempo. Já nos primeiros minutos de jogo – mais precisamente aos 7 minutos – a equipe realizou um “dive” – muito bem executado por sinal – na rota inferior da Lyon, garantindo os dois primeiros abates da partida e assegurando a vantagem em objetivos, levando também a primeira torre da equipe latino-americana. À partir daí, a Marines já encarava uma Lyon hesitante e acuada, que pouco conseguia fazer para controlar a bola de neve que a partida estava se tornando, e tudo graças aos esforços sincronizados e forte presença do ilustre midlaner Optimus e seu Fizz avassalador, que chegou à acumular quatro abates em sequência e realizou o primeiro Quadra Kill do campeonato.

Mesmo antes dos 20 minutos de jogo os jogadores da Marines já estavam com seus campeões no auge, e após uma falha durante uma chamada para o Barão feita pela Lyon, a equipe vietnamita aproveitou a deixa e garantiu o buff eliminando o caçador adversário, deixando-os com uma folga ainda maior para seguir rumo à base e aniquilar a última resistência da equipe latino-americana, garantindo mais uma vitória no campeonato e consagrando-se a vencedora do Grupo B devido à invencibilidade.

Isurus Gaming vs Marines

No terceiro confronto do dia pudemos testemunhar novamente a equipe da Marines agindo de forma excepcional, e mais uma vez mostrando a que veio neste MSI.

Com 1 minuto de partida, ambas as equipes já haviam entrado em um confronto brutal por um bônus Azul que seria roubado pela Isurus, mas que no fim das contas resultou em dois abates para a Marines e apenas um para a equipe argentina. Aos 5 minutos de jogo a equipe vietnamita contava com 8 abates distribuídos entre os jogadores, tendo garantido boa parte deles por meio do caçador Levi, que se mostrava implacável com sua Elise. À medida que a partida avançou, era evidente a falta de reação por parte da Isurus, pelo fato da Marines se mostrar superior em todos os aspectos, mantendo uma sincronia absurda e ótima execução dos objetivos.

Aos 24 minutos de partida, Levi já havia acumulado 14 abates, sendo ele e o midlaner Optimus os maiores causadores de dano durante o jogo, o que fez com que a Marines conquistasse sua quinta vitória consecutiva.

Lyon vs Virtus.Pro

Tendo sido a partida mais longa deste quarto dia de MSI, a Lyon e a Virtus.Pro realizaram um dos confrontos mais emocionantes do grupo B, levando o jogo até os seus 50 minutos de duração.

O começo do jogo já provou que ambas as equipes estavam dispostas à garantir a vitória à qualquer custo, mas nos minutos iniciais quem tomou a dianteira foi a Lyon, garantindo seu primeiro abate na rota inferior e dando inicio à uma série de confrontos que levaria a equipe latino-americana à tomar a frente da partida, dando margem para que o atirador WhiteLotus com sua Kalista fizesse um ótimo trabalho de rotação, desfrutasse de espaço suficiente para garantir a primeira das torres T2 da Virtus.Pro em torno dos 22 minutos de partida. Mas foi à partir dos 24 minutos de jogo que os caçadores da partida tomaram para si os holofotes, dando um verdadeiro show de roubos em função de objetivos. Tanto Oddie (caçador da Lyon), quanto Kreox (caçador da Virtus.Pro) se destacaram em meio à teamfights por objetivos, totalizando 2 Dragões Anciões e 3 Barões em uma única partida.

Apesar dos esforços e da forte resistência que apresentou, a Virtus.Pro enfim sucumbiu ao ataque massivo promovido pela Lyon, e aos 51 minutos de jogo é confirmada a vitória da equipe latino-americana.

Virtus.Pro vs Marines

O segundo confronto entre a equipe russa Virtus.Pro e os vietnamitas da Marines pode ser facilmente definido como um dos duelos mais surpreendentes do Grupo B, onde testemunhamos algo muito similar à ultima partida da RED Canids contra a SuperMassive pelo Grupo A no terceiro dia de MSI.

Com apenas 3 minutos de jogo o placar exibia 5 abates no total, com vantagem para o atirador Blasting da Virtus.Pro que já havia garantido 3 das eliminações. Seguindo em um ritmo frenético, os minutos subsequentes ao primeiro confronto demonstraram a força de reação da Marines, que conseguiu igualar o placar em abates em uma sequência devastadora de eliminações com apenas 7 minutos de jogo. Após uma ótima chamada para o primeiro Dragão Elemental da partida, a Marines parece tomar ainda mais gosto pelo jogo e segue rumo à rota inferior, onde garante mais 3 abates e multiplica a vantagem para o midlaner Optimus e sua LeBlanc. Novos embates se desenrolam, e à medida que os confrontos surgem a Virtus.Pro começa novamente à se encaixar no jogo, e consegue uma virada significativa em função de objetivos, abrindo caminho pela primeira torre T2 da Marines. Mas tão imprevisível quanto poderia, em uma chamada para o Barão feita pela Virtus.Pro, o caçador da equipe vietnamita consegue roubar o objetivo das mãos do time russo, e virar a partida para a Marines, que consegue ampliar sua vantagem em torres, levando duas torres T2 da equipe adversária. O jogo segue com ambas as equipes tendo confrontos isolados, mas em meio à uma outra chamada para o Barão – desta vez realizada pela Marines – a Virtus.Pro consegue impedir seus adversários de realizarem o objetivo, e conseguem uma virada sensacional que os coloca novamente vivos na partida, e lhes dá a oportunidade de virarem o jogo à seu favor.

Infelizmente para a equipe vietnamita sua resistência não foi forte o suficiente para segurar o ataque massivo e bem coordenado efetuado pela Virtus.Pro, que garante sua vitória aos 40 minutos de partida, e retira o título de “Invencível” que a Marines havia conquistado.

Isurus Gaming vs Lyon Gaming

Para encerrar o quarto dia de MSI, tivemos o segundo confronto entre argentinos e latino-americanos, onde testemunhamos outro confronto bem equilibrado, e até mesmo, uma corrida contra o tempo para ambas as equipes.

Como se já soubessem das movimentações uma da outra, o placar de abates ficou igualado logo que foi estreado pela primeira eliminação do caçador Oddie da Lyon Gaming e sua Elise contra o midlaner Emp e sua Karma – desprotegida e sem recursos quando sua rota foi invadida aos 4 minutos de jogo – enquanto que na rota inferior o atirador Kindless da Isurus Gaming também conseguia seu primeiro abate em cima do Nautilus controlado pelo suporte Genthix da Lyon. Durante boa parte do jogo ambas as equipes se mantiveram concentradas em adquirir ouro e experiência, mas isso não impediu a equipe latino-americana de tomar à frente no placar de abates, tendo acumulado 6 contra apenas 2 da equipe argentina aos 22 minutos de jogo. À medida que o jogo avançava, a Isurus voltou à ter esperanças com o crescimento do toplaner Pride, que estava dificultando a vida da Lyon com seu Fizz. Conforme Pride conseguia espaço pela rota inferior, a Lyon se viu em uma espécie de corrida contra o tempo, aproveitando o split-push promovido pelo toplaner da equipe argentina para garantir o avanço ainda maior de suas rotas rumo à base da Isurus Gaming.

Mesmo tendo lutado bravamente para tentar segurar sua base enquanto o Fizz ganhava território, as defesas da Isurus não foram suficientes para parar a força implacável da Lyon, que garantiu sua vitória na última partida do quarto dia de MSI, aos 36 minutos de jogo.

Resultado do Sorteio para a próxima fase:

Tendo sidos classificados, a equipe turca SuperMassive e também a Marines realizaram o sorteio que definiu quais serão as partidas da próxima etapa do Mid-Season Invitational 2017:

  • Marines vs Team SoloMid / Quarta-Feira (03)

  • SuperMassive vs Flash Wolves / Quinta-Feira (04)

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”