Mortal Kombat Legacy: o objetivo é ir além dos fatalities

Compartilhe

Mortal-Kombat-Legacy-o-objetivo-vai-além-dos-fatalities

A segunda temporada de Mortal Kombat: Legacy chega em setembro, e todo mundo envolvido no projeto quer que você saiba apenas uma coisa: não é apenas sobre fatalities e violência que a série se trata. Sim, ainda teremos artes marciais, a violência, as cenas de luta cheias de ação, armas que farão diferença nos combates, e claro que teremos os fatalities, mas os produtores querem deixar bem claro que vão além neste universo de Mortal Kombat.

- PUBLICIDADE -

O diretor e co-escritor Kevin Tancharoen disse alguns meses atrás que o elenco desta segunda temporada irá contar com rostos famosos, como Mark Dascascos, Brian Tee, Casper Van Dien e Harry Shum Jr (abaixo). Mas agora o diretor quer que todos nós entremos de cabeça no mundo que ele está criando, afinal de contas a segunda temporada será sobre o campeonato de Mortal Kombat em si, e tudo que envolve as histórias dos personagens.

Kuai Liang, o segundo Sub-Zero, interpretado por   Harry Shum Jr (Glee, à esquerda) e o diretor Tanchareon no centro.
Kuai Liang, o segundo Sub-Zero, interpretado por Harry Shum Jr (da série Glee, à esquerda) e o diretor Tanchareon, de vermelho no centro da imagem

Tancharoen enfatiza que ele está muito interessado em desenvolver os personagens e suas relações, assim como mostrá-los arrancando a espinha dos outros.

“Para a segunda temporada, eu quis levar um pouco as histórias dos personagens até o limite. Isto realmente não é algo que as pessoas estão esperando de uma história baseada em Mortal Kombat, que tem todo o foco em batalhas e fatalities, mas eu quero ir além disso”, disse Tanchaeron ao site Polygon durante a Comic Con.

- PUBLICIDADE -

O público parece concordar, afinal a primeira temporada que não foi tão longa assim, nesta questão do relacionamento dos personagens e suas histórias conseguiu somar mais de 70 milhões de visualizações. E Tancharoen não só foi convidado a dar continuidade na série em sua segunda temporada, programada para 10 capítulos, como também irá dirigir um filme completo de Mortal Kombat.

Uma das cenas da segunda temporada. O rapaz tá zangado...
Uma das cenas da segunda temporada. O rapaz tá zangado…

Mas afinal, o que podemos esperar da história na segunda temporada de Mortal Kombat: Legacy?

“Em Legacy, nós tentamos inserir vários arcos entre os personagens, sendo o maior deles a história que envolve Sub-Zero e Scorpion e quão profunda é a ligação dos dois ninjas. Ainda temos o complicado caso envolvendo as duas irmãs, Kitana e Mileena, além de Liu Kang e Kung Lao, mostrando como eles se afastaram”, disse Tancharoen.

O orçamento aumentou para os efeitos especiais desta sequência, portanto você pode esperar pela tradicional violência e a marca registrada da série, os fatalities com uma alta qualidade e realidade. “Tudo continua lá,” diz o diretor. “Isto aumenta o drama, pois você passa a conhecer os personagens, cria um laço e um afeto quando de repente sua cabeça é cortada. Então, claro que isto quer dizer alguma coisa, e fará total parte da história e do drama que queremos criar.”

No painel da Comic Con deste ano, o time de produção por trás de MK: Legacy mostrou um fatality que aconteceu ao final de uma sangrenta e muito bem coreografada luta entre Johnny Cage, Kitana e Mileena. Não há dúvida que Tancharoen ouviu os fãs que pediam mais ação do que a vista na primeira temporada. A sequência foi recebida com gritos de aprovação e muitos aplausos dos espectadores do evento. Um ótimo feedback!

Mortal-Kombat-Legacy-o-objetivo-vai-além-dos-fatalities-txt-3
Samantha Jo, a maravilha que interpretará Kitana. Tá bem hein Samantha…

A atriz Samantha Jo (acima), que interpretará a personagem Kitana, disse: “os atores receberam várias semanas para se prepararem e praticarem as sequências de ação”, ao invés dos poucos dias que tiveram para as gravações da primeira temporada. “A qualidade e a brutalidade estão muito mais altas na segunda temporada” ela disse.

Ed Boon, criador da franquia Mortal Kombat, disse estar muito feliz em como os personagens que ele criou a mais de 20 anos atrás estarem sendo muito bem desenvolvidos na série. “Eles evoluíram,” ele disse. “Em 1991 quando nós os criamos, literalmente eles eram representados apenas por pixels na tela, não era nem polígonos ainda. Havia um limite na criação e apresentação destes personagens que não era possível ser ultrapassado. Agora tudo é muito mais sofisticado, e em um filme ou série, você pode criar e se aprofundar muito mais na história.”

“Uma das coisas mais legais sobre a segunda temporada da série é que ela é uma reinterpretação dos personagens. Nós iremos recontar a origem de cada um deles. Algumas irão combinar com as histórias dos games e outras possuem algumas coisas diferentes, o que eu acho muito interessante. Não acho que devemos ficar repetindo a mesma história, principalmente se estamos criando algo mais contemporâneo agora.” – Continuou Ed Boon.

Mortal-Kombat-Legacy-o-objetivo-vai-além-dos-fatalities-txt-5
Esta foi a primeira foto divulgada do elenco da segunda temporada de MK: Legacy

Mas claro que existem pessoas que ficam incomodadas quando a mitologia que envolve determinados personagens possui alguma mudança. Boon diz que não precisam se preocupar, pois a essência de todos os personagens continuarão iguais.

“As pessoas se importam em manter a essência e o espírito do personagem,” ele diz. “Johnny Cage é algo como um alívio cômico. Se do nada ele é apresentado como um cara sério, as pessoas nunca aceitariam isto. Johnny Cage mantém o espírito de quem ele é, mas tomamos a liberdade criativa de dar mais detalhes sobre sua história, e claro, ele nem sempre foi este fanfarrão que conhecemos.”

Casper Van Dien (à esquerda na imagem abaixo, com Tancharoen) é o ator que interpretará Johnny Cage. Ele provavelmente é mais conhecido por seu papel como Johnny Rico, no filme lançado em 1997, Starship Troopers (Tropas Estelares). “Johnny Cage traz o senso de humor para o combate,” ele disse na entrevista ao site Polygon. “Quando você olha para a confiança dos artistas marciais neste filme, nenhum deles tenta se gabar ou se vangloriar, porque eles sabem exatamente o que eles podem fazer. Mas Johnny Cage é arrogante, cheio de querer ser, e é divertido interpretá-lo desta maneira.”

Mortal-Kombat-Legacy-o-objetivo-vai-além-dos-fatalities-txt-4
Casper Van Dien (Johnny Cage) e Tanchareon – Ó Diretor

Brian Tee que interpretará um Liu Kang muito diferente do que conhecemos, fará parte da história central desta temporada, mostrando seu conflito com Kung Lao. “Kevin e a Warner Bros. (produtora da série) viraram a cabeça de Liu Kang,” disse Tee. “Ele tornou-se este anti-herói e você nunca sabe que lado ele vai escolher. Isto realmente trará mais profundidade ao personagem, principalmente o porque dele estar neste estado e com a mente atormentada.”

Além do novo foco nos personagens e na história, Mortal Kombat continua sendo sobre lutas e violência, e tudo que envolve a franquia continua igual. “Scorpion tem que dizer “GET OVER HERE,’” diz Tancharoen. “Raiden tem que estar de chapéu e Johnny Cage tem que ser um babaca.”

Quando a série retornar em Setembro, não há dúvida que as especulações sobre um novo game irão pairar no ar, ainda mais agora que a nova geração de consoles está quase chegando. O último game lançado em 2011 foi um reboot de Mortal Kombat, e foi um sucesso estrondoso, firmando a franquia com um grande título no mercado de games de luta. O melhor de tudo, é que realmente há um novo game sendo desenvolvido.

“O último Mortal Kombat que fizemos vendeu 4 ou 5 milhões de cópias, então eu não ficaria surpreso se me dissessem que outro estaria sendo desenvolvido,” disse Boon. “Depois de 20 anos, este game continua entretendo as pessoas e isto realmente é um poder de permanência, que nos faz voltar para este universo sempre que necessário.”

A segunda temporada tem tudo pra ser melhor que a primeira, e novamente surpreender os fãs da franquia Mortal Kombat. Foram confirmados que mais de 80 minutos de material irão compor a temporada, divididos em 10 episódios. Novamente, os lançamentos acontecerão no site do Machinima e no Youtube, nada de TV a cabo ou coisa parecida.

Aguardamos ansiosos até setembro, e aposto que você também. E se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos, aposto que eles gostariam de saber destas informações sobre a série. Além disso, comente conosco do Combo Infinito sobre esta série que, assim como Ed Boon se referiu, está nos acompanhando a mais de 20 anos!

Confira o trailer da segunda temporada:

http://www.youtube.com/watch?v=5l3jrR5XMSU

Compartilhe

6 respostas

  1. Sou fã de MK. Gostei da primeira temporada. Apesar dos episódios serem mto curtos, é uma série mto boa e a história ta bem legal !

  2. Gostaria muito que Hollywood fizesse uma sequencia da história desde a formação do mundo até o final. Mas parece que isso está longe de acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”