MSI | Marines e Team SoloMid fazem confronto épico com desfecho surpreendente

Compartilhe

Enfim chegamos à próxima etapa do Mid-Season Invitational que está sendo realizado no Brasil este ano. Classificada pelo Grupo B, tivemos a equipe vietnamita Marines, que de forma surpreendente chegou à próxima fase do mundialito, onde enfrentou a campeã da LCS Norte Americana Team SoloMid. Apesar do inicio dominante, a Marines acabou por perecer ante a experiência e habilidade da equipe americana, que garantiu uma virada surpreendente ao longo da série de 5 partidas.

- PUBLICIDADE -

Abaixo, você confere o resumo de cada uma das 5 partidas que ocorreram nesta tarde de quarta-feira (03).

Jogo 1

A primeira partida desta série já começou com a própria Marines exibindo como chegou à esta nova fase do MSI, demonstrando um ritmo frenético já nos primeiros minutos de jogo e surpreendendo a TSM.

- PUBLICIDADE -

Logo de cara, após uma estratégia mal planejada do caçador americano Svenskeren, a Marines vê e aproveita a oportunidade de abrir o placar de abates, com uma ótima contra medida iniciada pelo caçador Levi da equipe vietnamita. Pouco à pouco, a medida que a partida avança, a Marines começa à se mostrar dominante, garantindo vantagem em abates em todas as suas rotas para a surpresa do público. Mas isso não significava que a Team SoloMid ficaria atrás, e a equipe americana logo foi atrás do prejuízo e pouco a pouco seus jogadores estavam se equiparando em status com a equipe adversária. Conforme seguia, a equipe da Marines adaptou seu jogo ao que a TSM estava propondo, demonstrando uma ótima leitura de movimentação e das intenções da equipe americana, o que fez com que se tornasse cada vez mais fácil tirar proveito por meio de reações.

Aos 30 minutos de jogo o midlaner Optimus com sua Syndra e o Ziggs utilizado pelo atirador Slay da equipe da Marines já contavam com um nível de poder muito acima do que poderia aguentar as defesas da TSM, que sucumbem aos 32 minutos de partida, após um confronto brutal entre ambas as equipes e que angariou na vantagem numérica e estratégica para a equipe vietnamita. Vitória para a Marines, que garante seu primeiro ponto na série Melhor de 5.

Jogo 2

Com o retorno das equipes à Summoner’s Rift era esperado que houvesse mais cautela por parte de ambas, porém, os primeiros minutos da segunda partida já nos mostraram que mais daquele ritmo frenético estava por vir.

Em pouco mais de 5 minutos de jogo, o placar de abates já contava com 5 eliminações, sendo distribuídas em 2 para a TSM e 3 para a Marines. Apesar de seus esforços,a Marines agora enfrentava uma TSM que aos poucos estava se sobressaindo. Após um tempo considerável de jogo que consistiu em alguns abates isolados, eis que a equipe americana vai atrás de garantir o segundo dragão do jogo, onde a Marines de forma brilhante consegue reverter um confronto que poderia ter sido desastroso, tendo o atirador Slay e o caçador Levi sido os protagonistas dessa grande reviravolta. À partir do confronto pelo segundo bônus da Montanha, a equipe vietnamita deu início à um trabalho de leitura perfeita da estratégia proposta pela TSM, e o estopim da real virada surgiu após Levi e seu Lee Sin se destacarem novamente, roubando o terceiro dragão com buff infernal da partida, e criando a oportunidade para que outro confronto à favor da Marines começasse.

À partir deste ponto, a Marines garante seu primeiro bônus do Barão com apenas o toplaner Hauntzer e seu Gragas vivo, e parte de forma implacável para a base da equipe americana, cuja resistência cai facilmente nas mãos da equipe vietnamita. Segunda vitória decretada para a Marines, aos 28 minutos de jogo, em uma partida que parecia definir a série.

Jogo 3

Após deixar todo o público boquiaberto com a sua performance, a Marines e a TSM retornam para o terceiro confronto, que poderia significar a vitória e classificação da equipe vietnamita.

Mal sabíamos que o terceiro confronto desta série significaria uma virada histórica para a TSM, que começou a partida mostrando total superioridade. Já nos primeiros minutos, a dupla da rota inferior da equipe americana já se destacava por apresentar ótima resistência aos confrontos iniciados pela equipe adversária, e ao invés da dupla vietnamita conseguir sua vantagem precoce como de costume, foram WildTurtle e BioFrost com seu Ezreal e sua Karma que realmente brilharam. Enquanto isso, nas rotas do meio e superior, a TSM também continua à ampliar sua vantagem, até chegar um ponto onde o toplaner Hauntzer e seu Reneketon se tornaram implacáveis, de tal forma que fosse difícil de segurar o “efeito bola de neve” que havia se instaurado.

Sem muitas dificuldades, a TSM garante sua primeira vitória aos 23 minutos de jogo, em cima de uma Marines totalmente apática – para a surpresa de todos novamente.

Jogo 4

Seguimos para a quarta partida desta série, onde ambas as equipes demonstram uma evolução de jogo, e muito mais calma durante os minutos iniciais – diferente de todas as outras partidas.

Mesmo apresentando novamente sua superioridade no começo da partida, a TSM não se deixou levar, e pouco à pouco o time americano se equiparando em estatísticas com seus adversários. À partir dos 14 minutos de jogo a TSM se encontrava em desvantagem, mas graças à paciência de segurar as investidas da equipe vietnamita, a mesma já exibia um forte sinal de resistência, que aos poucos foi extraindo todo o nervosismo da equipe da Marines. Aos 21 minutos de jogo, é decretada uma “corrida” pela Marines, que visava destruir o máximo de torres possível antes que a equipe americana chegasse ao encontro de seus campeões, rendendo a abertura da base da TSM por parte da Marines. Porém, ao tentar finalizar a partida de forma afoita, a própria equipe vietnamita colocou “os pés pelas mãos” e fez com que a resistência da TSM não só conseguisse segurar ainda mais a partida, como também deu o primeiro bônus do Barão para a equipe americana.

Pouco tempo depois, a TSM já se encontrava reunida em um split-push implacável contra a base da Marines, que não conseguiu oferecer resistência suficiente para garantir a extensão do jogo, e a segunda vitória da equipe americana foi confirmada aos 29 minutos de jogo.

Jogo 5

Enfim as equipes retornam para o quinto – e último – jogo desta série Melhor de 5 emocionante.

Já durante as escolhas tivemos uma grande surpresa com relação aos campeões do time da Marines, onde o toplaner Stark abdicou de seu Gragas – que vinha utilizando-o com grande maestria – para deixa-lo para o suporte Archie. A última partida ocorreu de forma surpreendente, com ambas as equipes demonstrando igualdade em performance, leitura de jogo e em níveis de habilidade. Era como se cada uma das duas fosse uma reposta direta ao que a equipe adversária tinha à oferecer, mas novamente graças ao toplaner Hauntzer e seu Renekton, a TSM conseguiu colocar pressão e fazer bom uso das oportunidades criadas pelo campeão da rota superior.

Aos 40 minutos de jogo a Marines se encontrava acuada em sua base, enquanto que a TSM avançava com todas as forças – e inclusive com bônus do Barão – rumo à vitória, garantindo sua classificação com este terceiro resultado positivo, e virando todo o placar da série Melhor de 5.

Resultado

A Marines agora aguarda o confronto que acontecerá nesta quinta-feira (04) entre SuperMassive e FlashWolves, que irá definir o segundo classificado – junto com a Team SoloMid – e quem enfrentará a equipe vietnamita neste sábado (06) durante a Repescagem.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”