Naughty Dog é acusada de não creditar músico em novo comercial

Naughty Dog

Compartilhe

Música de comercial de The Last of Us Part 2 é acusada de plágio por artista

The Last of Us: Parte 2 lançou recentemente um comercial estendido, deixando os fãs empolgados com a data de lançamento do jogo marcada em 19 de junho. No trailer, vemos Ellie tocando seu violão e cantando a música “True Faith” do New Order. No entanto, a versão é muito parecida com a de “True Faith”, interpretada pela artista Lotte Kestner, que lançou sua versão da música em seu álbum Stolen em 2011.

Em seu Twitter, Kestner escreveu uma mensagem de aviso para Neil Druckmann, da Naughty Dog, apontando que sua versão parece ter sido ‘copiada’ para a versão de Ellie, como visto no trailer de The Last of Us 2. “Eu escrevi partes originais que não são da música original que são copiadas exatamente por quem a cobriu. Estou com o coração partido”, disse ela em seu tweet inicial. De acordo com seus tweets, Kestner está buscando crédito ou compensação da desenvolvedora, mas os tweets foram excluídos desde então.

“Ei, você está ciente de que o cover da True Faith que você colocou no seu trailer de The Last of Us Part II é uma réplica do meu cover que foi lançado há 10 anos? Eu escrevi partes originais que não estão na música original e são copiadas exatamente por quem a cobriu. Estou de coração partido. Seus fãs parecem ter notado porque estão comentando no meu video antigo pensando que é a mesma música. Crédito? Compensação? Às 3:30 da minha música, em particular, está a parte vocal que eu escrevi, que é apresentada exatamente no seu trailer.”

Você pode ouvir a versão de Kessner e comparar com o vídeo abaixo:
- PUBLICIDADE -

https://www.youtube.com/watch?v=TXl9GI1p_Os

No momento, nem Druckmann, nem Naughty Dog, nem Sony falaram sobre isso. Curiosamente, no entanto, o upload oficial do comercial do YouTube foi colocado agora privado, o que sugere que a Sony pode estar avaliando as alegações da música.

- PUBLICIDADE -

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Naughty Dog enfrenta esse tipo de acusação: mesmo com o primeiro jogo de The Last of Us, a desenvolvedora incluiu um mapa com direitos autorais do cartógrafo do sistema de metrô de Boston e, posteriormente, teve que resolver o problema, fornecendo crédito e compensação. Posteriormente, durante o lançamento de Uncharted 4, foi descoberto que um trailer da história apresentava uma obra de arte de Assassin’s Creed IV: Black Flag, sem permissão da Ubisoft. Nas duas ocasiões, o estúdio teve que compensar financeiramente seus legítimos proprietários.

The Last of Us Part II será lançado em 17 de junho, exclusivamente para o PlayStation 4. Em geral, os fãs parecem entusiasmados em colocar as mãos no novo jogo da Naughty Dog, com controvérsias ou não. O jogo está a caminho de ser um dos maiores lançamentos de 2020, com muitos empolgados em ver se ele atende às expectativas extremamente altas estabelecidas pelo Last of Us original.

Por fim, o que achou dessa notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Wccftech

Compartilhe

- PUBLICIDADE -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”