Naughty Dog: O que podemos esperar do estúdio na nova geração?

Naughty Dog

Compartilhe

Afinal, o que a nova geração reserva para a Naughty Dog? 

O PS4 ao longo de sua vida útil foi muito bem servido com os títulos vindos da Naughty Dog. Tudo se deu início com a versão remasterizada de The Last of Us, em 2014. Dois anos depois, a última cruzada de Nathan Drake na franquia Uncharted, em Uncharted 4: A Thief’s End, rendeu inúmeros elogios para a série de ação e aventura do estúdio. Um ano após este lançamento, um Stand Alone da franquia deixou Drake nos bastidores e inseriu duas protagonistas mulheres e a aposta deu bons frutos, e um no ar para a série. Tudo isso, nos leva ao vigente ano, 2020. 

O ano de 2020 foi desafiador e conturbado para o estúdio. Inicialmente, o estúdio tinha um prazo de entrega para The Last of Us 2, em meio a adiamentos e a pandemia. Além disso, vazamentos criminosos relacionados ao título caíram na Internet prejudicando a experiência de muitos jogadores ávidos pela a sequência. Tudo isso motivado por insatisfação interna por um dos envolvidos no projeto, o que culminou na exposição do estúdio na prática do crunch time. 

The Game Awards: The Last of Us 2 é eleito o game do ano

- PUBLICIDADE -

Contudo, o que parecia estar se resolvendo com o tão esperado lançamento do título, virou um pesadelo para o estúdio e para os atores envolvidos no game. Fãs extremistas do game tomaram atitudes criminosas e infantis ameaçando o diretor Neil Druckmann e a atriz Laura Baiyle juntamente com  a desenvolvedora de games Jocelyn Mettler, que serviu de modelo facial e que também já trabalhou na Naughty Dog, de morte. Tudo isso motivado pelo o rumo tomado da história e pela revolta que a personagem Abby causou nos fãs por ter tirado a vida de Joel no game. 

Esta, sem dúvida, foi a grande pedra no sapato da Naughty Dog. Contudo, o que o game arrecadou com prêmios e as indicações provaram o contrário o que estes mesmos fãs insatisfeitos pregavam. No final, The Last of Us Parte 2 foi eleito o game do ano no The Game Awards 2020 e no Golden Joystick Awards 2020 recebendo, assim, inúmeros prêmios. 

Dito isso, o ano de 2020, segundo Neil Druckmann, foi gratificante. E o estúdio já tem novos projetos já em desenvolvimento. Como noticiamos anteriormente, o diretor do game e agora co-presidente da Naughty Dog, através do Twitter desejou a todos os fãs boas festas e que não vê a hora de compartilhar os novos projetos que a Naughty Dog está trabalhando. 

- PUBLICIDADE -

The Last of Us 3? Novo Uncharted? DLC ou multiplayer de TLoU2? Naughty Dog já está trabalhando em novos projetos

Pensando nisso, eu, Jão, decidi colocar minhas expectativas no que a Naughty Dog pode nos oferecer ao longo da nova geração fazendo jus de todo o poderio do PS5

Naughty Dog e PS5, o que sairá desta nova era para o estúdio? 

Bem, inicialmente, é esperado um conteúdo pós-lançamento de The Last of Us 2, no que consiste numa DLC ao modo história e o modo multiplayer. Além, de uma versão aprimorada para o PS5. A possibilidade desta versão aprimorada ganha mais força com o fato do game ter sido eleito game do ano, se tornando, assim, algo estratégico para alcançar mais vendas do PS5 trazendo o título para o novo console. 

The Last of Us 2

Em paralelo, a Naughty Dog já pode está desenvolvendo um novo capítulo para Uncharted. Visto que, Uncharted 4 trouxe um prólogo bastante fértil para uma continuação, com a filha de Drake e Elena. Aliás, o estúdio já provou que a franquia sobrevive sem o protagonismo de Drake, Uncharted: The Lost Legacy que o diga. O título trouxe ao papel principal duas mulheres que já tiveram participação na franquia anteriormente. Esta escolha, rendeu inúmeros elogios e nascimentos de fãs para ambas as personagens.

Em adição, apostar em novo capítulo com a presença de um gênero feminino, particularmente, é uma escolha sábia, e a filha de Drake poderia ser a grande estrela. Visto que, a franquia teria com quem concorrer, de forma justa, em estilo de game e em protagonismo com a franquia Tomb Raider. Onde, atualmente, a mesma, não se encontra tão bem devido ao recente título, Shadow of the Tomb Raider

“o estúdio, basicamente, é conhecido apenas pelas franquias Uncharted e The Last of Us. Assim, uma nova propriedade intelectual tiraria o estúdio de uma rotina criativa que vem carregando há anos.”

Em contrapartida, a Naughty Dog pode estar apostando em uma nova IP, o que não deixa de ser uma possibilidade. Já que o estúdio, basicamente, é conhecido apenas pelas franquias Uncharted e The Last of Us. Assim, uma nova propriedade intelectual tiraria o estúdio de uma rotina criativa que vem carregando há anos. Vale lembrar, que a cerca de um ano um vazamento, via 4chan, relatou que a Naughty Dog estaria trabalhando em um título para o PS5.

Assim, esta nova IP do estúdio seria um game em primeira pessoa em um universo Steampunk. Na época do vazamento foi estipulado, segundo vazamento, uma data para o ainda em desenvolvimento para The Last of Us Parte 2 e este novo game ainda em fase inicial cujo nome inicial era  Stray’s Cross. Em suma, se, de fato, este vazamento seja um dos novos projetos da Naughty Dog, estamos bem ansiosos para ver o que o estúdio poderá fazer sem o espectro de The Last of Us e Uncharted por perto.

o retorno da franquia poderia ser sem numeração, apresentando, assim, aos fãs novos sobreviventes e novas histórias totalmente desconexas do plot atual. Assim, como vimos nas séries Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, ambas derivadas da série principal The Walking Dead.”

Por fim, temos uma Parte 3 para a franquia The Last of Us. O universo de The Last of Us universo é profundo e ainda pouco explorado. Particularmente, se uma Parte 3 for mesmo acontecer, o caminho a ser tomado deveria explorar Abby e Lev, dando continuidade a vida dos personagens após o final do game. Visto que, o ciclo de Joel e Ellie foi concluído no recente game da franquia. Além disso, a Parte 2 também revelou uma nova facção: Os Cascavéis. Logo, mais deste vasto universo ganhou forma e tenham certeza que não foi sem motivo. 

Em adição, o retorno da franquia poderia ser sem numeração, apresentando, assim, aos fãs novos sobreviventes e novas histórias totalmente desconexas do plot atual. Assim como, vimos nas séries Fear The Walking Dead e The Walking Dead: World Beyond, ambas derivadas da série principal The Walking Dead

Portanto, a nova  geração vislumbra um terreno fetitl para a Naughty Dog. E independente do venha estar em desenvolvimento no estúdio, confiamos que veremos um produto de qualidade e competitivo ao título de game do ano. 

Em suma, The Last of Us Parte 2 se encontra disponível para PS4 e PS5, via retrocompatibilidade. Afinal, quais suas apostas para os novos projetos da Naughty Dog? Comente! Por fim, acompanhe tudo que rola no mundo dos games clicando aqui.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”