Neil Druckmann elogia Elden Ring e jogos que não dependem de uma “narrativa tradicional”

Neil Druckmann

Compartilhe

Para ele, narrativa de Elden Ring é digna de elogios

The Last of Us e Elden Ring são extremamente diferentes na forma como contam sua história. Afinal, o jogo da Naughty Dog é reconhecido por ter uma abordagem mais cinematográfica à sua narrativa, enquanto o souls-like da FromSoftware pede para que os jogadores explorem cada canto de seu mundo para descobrir mais sobre seus personagens, história e inimigos. Apesar das diferenças, ambos conseguiram atingir um grande sucesso e reconhecimento tanto por parte dos jogadores, como da indústria.

De fato, ambos os títulos posicionam-se como opostos de diversas formas, mas Neil Druckmann, diretor de The Last of Us, confessou que tem andado fascinado no que o estilo de Elden Ring tem a oferecer. Em entrevista ao The Washington Post, Druckmann comentou sobre o interesse dele por diferentes formas de storytelling e, prontamente, destacou o título da FromSoftware e Inside, da Playdead, como os melhores exemplos disso.

- PUBLICIDADE -

Para o executivo, jogos que não “dependem de narrativa tradicional” são os mais intrigantes. Em contraste, Neil Druckmann aponta que muito da melhor narrativa em The Last of Us está nas interações cinematográficas. Com isso em mente, ele acrescenta que não deseja remover diálogos ou cutscenes de lançamentos futuros, mas sim tentar ideias novas e diferentes, mesmo que não sejam bem recebidas por parte de alguns fãs.

Em seguida, veja o comentário:

“Eu tenho curtido mais coisas como Elden Ring e Inside, que não têm tanto uma narrativa tradicional para contar a história. Sei que muito do melhor do storytelling de The Last of Us está nas cinemáticas, mas também tem bastante coisa no gameplay, em explorar e entender a história de um local só de olhar e examiná-lo”

“Não quer dizer que não vou mais fazer diálogos ou cutscenes, não é isso, é só que acho que elas são ferramentas em sua caixa de ferramentas”.

Parece improvável que veremos essas ideias de Neil Druckmann virarem realidade tão cedo, pois parece que a Naughty Dog está concentrando seus esforços no multiplayer de The Last of Us 2, cujo lançamento está previsto para 2023. E, para os amantes da franquia, haverá também o lançamento da série de The Last of Us, que estreia no serviço de streaming HBO Max em 15 de janeiro.

Por fim, o que você achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias FacebookTwitterInstagram.

- PUBLICIDADE -

Fonte: IGN

Em seguida, veja as últimas notícias:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”