Netflix entra em nova polêmica relacionada a reprodução de conteúdo na plataforma

Netflix

Compartilhe

A vida anda meio acelerada, até na Netflix

A Netflix fez um experimento, mas parece que não está fazendo muito sucesso com os astros e produtores de Hollywood.

Aliás, o tal experimento já está dando o que falar. Ele consiste em fazer reproduções dos filmes e seriado em várias velocidades.
Conforme foi informado, a reprodução, mais rápida ou mais lenta, está disponível nas aplicações mobile. E por enquanto, as velocidades disponíveis são: diminuir para 0.5x ou 0.75x, e aumentar para 1.25x ou 1.5x. 

- PUBLICIDADE -

Digamos que inesperadamente o que era para ser algo inovador, está virando uma dor de cabeça. Hoje em dia essas funcionalidades são comuns em podcasts e audiobooks. Inclusive já foi utilizado na própria TV, em 2017 antes da estreia da sétima temporada de The Walkind Dead.Fox promoveu uma maratona do seriado acelerando os episódios em 30% do tempo. Para ter uma ideia, foram exibidos 40 episódios, e o que daria 35 horas se tornaram, surpreendentemente, 24 horas.

Porém, parece que a ideia não foi bem recebida, e devo concordar, já que séries e filmes são artes. Por conta disso, tecnicamente eles delimitam como funcionará sua exibição. Enfim, Judd Apatow, um dos criadores de conteúdo da Netflix também discorda da plataforma, e disse o seguinte:

“Não @Netflix não. Não me façam ligar a todos os realizadores e criadores de séries na Terra para lutar contra isto. Poupe-me o tempo. Vou ganhar, mas vou perder tanto tempo. Não brinquem com o nosso tempo. Damos-lhe coisas agradáveis. Deixe-as como pretendiam ser vistas.”

O criador então obteve sua resposta, e a Netflix se pronunciou através de um porta-voz, que disse entre outras coisas que, sobretudo, ainda é apenas um teste:

- PUBLICIDADE -

“Este teste torna possível mudar a velocidade a qual as pessoas vêm conteúdo nos seus smartphones. Tal como qualquer teste, pode não ser implementada.”

Aumentando a velocidade das críticas

Outro que criticou a Netflix – e podemos dizer que ele possui bagagem para tal – foi o ator Aaron Paul. Paul é a estrela de Breaking Bad, El Camino e também faz a voz de Tod em Bojack Horseman. Pelo que disse, certamente ele não concorda com o serviço de streaming. Confira:

“Pare … Não há como a @netflix seguir em frente. Isso significaria que eles estão assumindo completamente o controle da arte de todos os outros e destruindo-a. A Netflix é muito melhor que isso. Estou certo, Netflix?”.

As críticas ao serviço de streaming não param de crescer, e parece que remixar filmes não é uma boa ideia. Claro que irá satisfazer muitas pessoas que desejam poder mudar a velocidade. Mas em contrapartida, é um recurso que o assinante pode ou não usar. Ainda assim, é como mudar algo que não é de sua autoria.

Afinal, será que isso ajudará na ambição de maratonar os seriados ou será que diminuirá a qualidade das produções?


Fonte: IGN Portugal

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”