Tentando recuperar os assinantes perdidos
Netflix começou a se preocupar com os assinantes perdidos, dessa forma, teremos algumas estratégias novas vinda do até então, principal serviço de streaming do mundo. Conforme revelado, a Netflix prepara um plano mais acessível que contará com anúncios e comerciais.
De acordo com algumas informações, a nova estratégia e o novo plano chegará apenas na metade de 2023.
Aliás, veja o comunicado feito pela Netflix aos seus acionistas:
“Nós deveremos começar em um punhado de mercados onde o gasto com propagandas é significativo. Como a maioria das nossas iniciativas, nossa intenção é começar, ouvir e aprender, e rapidamente responder para melhoras a oferta. Então, nosso negócio com anúncios em alguns anos deve parecer muito diferente de como será no primeiro dia”.
Entretanto, uma outra forma de garantir o aumento dos assinantes seria o de manter a qualidade de suas produções e não trazer produções como Resident Evil: A Série para dentro do seu catálogo. Aliás, quem aí já pensa em cancelar o seu plano com a Netflix?
Uma estratégia antiga
Enfim, vale lembrar que trazer um plano mais barato normalmente aparece nas reuniões com os acionistas. Anteriormente, Reed Hastings, co-CEO da Netflix, falou sobre o assunto:
“Quem acompanha a Netflix sabe que sou contra a publicidade mais complexa e um grande fã da simplicidade da assinatura. Mas por mais que eu seja fã disso, sou um grande fã de oferecer escolhas ao consumidor. Permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e sejam tolerantes à publicidade tenha essa opção faz muito sentido.
Estamos bastante abertos a oferecer preços ainda mais baratos e com anúncios como uma escolha do consumidor.”
Fonte: Variety
Confira mais sobre o assunto:
- Netflix planeja novo plano gratuito e com propaganda; Lançamento confirmado no Brasil
- Netflix deve ter opção de plano mais barato e com propagandas, diz CEO