Nintendo quer fazer do Wii U “O console que todo desenvolvedor irá querer publicar”

Compartilhe

Nintendo-quer-fazer-do-Wii-U-O-console-que-todo-desenvolvedor-irá-querer-publicar

E a novela do Wii U continua, como deve ser, afinal a Nintendo ainda não alcançou o sucesso que esperava com o seu novo console de “quase” nova geração. Mesmo recebendo alguns títulos importantes vindos das desenvolvedoras Third Partys, ainda falta um caminho muito longo a percorrer.

- PUBLICIDADE -

Pensando nisso, o Vice-Presidente executivo de vendas e Marketing da América, Scott Moffit disse que a empresa busca manter a relação forte com todas as desenvolvedoras, e espera tornar o formato mais atraente para que a maioria deles queiram publicar seus jogos no console da Big N.

Moffit explicou em uma entrevista à Forbesque a empresa “tem um forte relacionamento com as empresas terceiras e possui uma forte linha de jogos que serão lançados futuramente de parceiros importantes, como a Ubisoft, Disney, Sega e Warner Bros, entre outros.”

“Nós percebemos que continuar a aumentar a base instalada é o que precisamos no momento, principalmente para demonstrar que fazer jogos para o Wii U é um bom investimento. Estamos confiantes que possuímos os jogos necessários, tanto os desenvolvidos pela Nintendo quanto os lançados para o Wii U por empresas parceiras, e teremos uma forte temporada de férias que irá aumentar a audiência do Wii U.

- PUBLICIDADE -

“Nós não vemos isso como uma possibilidade, temos certeza disso. A Nintendo está numa posição única de ser tanto uma desenvolvedora de Hardware quanto de software. Queremos que o Wii U seja o console que todo desenvolvedor gostaria de publicar seus jogos. Uma forma essencial de fazer isso acontecer é aumentar a base instalada do Wii U e a quantidade de proprietários que o possui, e sabemos que os atuais donos do console estão muito felizes com sua compra.”

“Temos um grande lineup para o segundo semestre do ano, e isso irá nos trazer novos compradores, além do apoio de terceiros importantes para atrair um público que será cada vez mais diverso. Esta segunda metade de 2013 é apenas o começo para um grande fluxo de novos jogos que alcançarão o Wii U, e muito mais está por vir em 2014″, concluiu Moffit.

Apesar de ainda não vermos o Wii U com tanto potencial quanto Moffit – e mesmo que ele não veja, nunca falaria o contrário – realmente o console receberá muitos exclusivos em 2014, como Sonic: Lost World, Super Mario 3D World, Bayonetta 2, Mario Kart 8 e muitos outros. São títulos que no passado já fizeram a Nintendo vender o que precisava para se manter e também para dar uma rasteira nos concorrentes, como aconteceu com o Wii.

Mas será que estes títulos serão suficientes? A falta de apoio da EA e da Bethesda não irão pesar para a biblioteca do Wii U? O que você acha?

Compartilhe

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”