NVIDIA divulga como serão mundos de Minecraft com a tecnologia Ray Tracing

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NVIDIA lança ferramentas e prévia de novos mundos com Ray Tracing em Minecraft

Ampliando a quantidade de recursos disponíveis para os jogadores de Minecraft, a NVIDIA apresenta hoje uma amostra do jogo mais popular do planeta com a tecnologia da próxima geração de Ray Tracing.

Para dar uma prova daquilo que está por vir, os primeiros resultados dessa parceria com a comunidade de jogadores estão sendo apresentados hoje em uma série de imagens inéditas, que incluem mundos criados por Razzleberries, BlockWorks e GeminiTay (biografias abaixo). 

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Essas foram apenas algumas das equipes selecionadas para criar mapas que cativaram a comunidade de Minecraft. Em seguida, confira as imagens e a descrição de cada mundo criado:

Confira as descrições dos mundos:
Minecraft
  • Of Temples and Totems RTX por Razzleberries – Um mundo de aventura que leva os jogadores a explorar e competir em desafios em templos misteriosos. Cada templo mostra a iluminação pixel a pixel e sombras em tempo real; assim como iluminação global que proporciona aos jogadores um novo nível de imersão.
minecraft
  • Imagination Island RTX por BlockWorks – Um parque de diversões pronto para ser explorado, cheio de segredos e com quatro territórios diferentes, cada um dedicado a um elemento do Ray Tracing da NVIDIA. Nessa cena vemos o centro de visitantes do parque, com raios de luz criados em tempo real vindo das janelas e refletindo no chão.
minecraft
  • Crystal Palace RTX por GeminiTay – Um mapa de sobrevivência com tema de fantasia e que apresenta um castelo primorosamente construído. Sombras em Ray Tracing da NVIDIA e uma linda atmosfera dão realismo a esse mundo criado em escala 1:1.
Ferramentas e guias para para os criadores de Minecraft

A NVIDIA também apresenta uma série de ferramentas e guias para que a comunidade possa criar mundos imersivos e realistas, com direito a tutoriais para verificar como funciona o path tracing do Minecraft com RTX e um guia para converter um mundo para o Bedrock Windows 10 Edition, que é a base do Minecraft RTX. 

  • Para criar texturas realistas – Uma apresentação e tutorial que mostram em detalhes como funciona o path tracing do Minecraft com RTX da NVIDIA; texturas PBR e como essas funções trabalham juntas para criar visuais deslumbrantes. Ademais, inclui um passo-a-passo para fazer suas próprias texturas PBR e pacotes de texturas.
  • Para converter mundos Java em RTX – Por fim, a NVIDIA fez junto de criadores de Minecraft um guia com as melhores dicas para converter o seu mundo ao Bedrock Windows 10 Edition, que é a base do Minecraft com RTX.

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