O Exorcista Episódio 9 – 2ª Temporada: Perdido no próprio dom

Compartilhe

Atenção: Muitos spoilers de O Exorcista à frente! A série chega ao final da 2ª temporada nesta noite!

Estamos muito próximos do final da 2ª temporada de O Exorcista e ficamos na torcida para que a FOX renove a série. Enquanto não chega a noite para vermos o episódio 10, vamos relembrar o 9! Antes de tudo, peço desculpas à quem acompanha as resenhas sobre a série, pois essa semana atrasou muito meu texto. Mas não pode falhar! Então, segue a crítica do episódio 9, onde vimos muitas coisa legais acontecendo e o retorno de uma personagem muito querida para a série.

Um mar de ilusões

- PUBLICIDADE -

Além de tudo que está rolando com Andy e as crianças, o ponto mais alto do episódio com certeza foi a batalha interna de Tomás. O Padre entrou na Matrix demoníaca no episódio anterior sem nem mesmo perceber. Quando se deu conta, já era bem tarde. O demônio deve ter passado por suas lembranças, viu que Tomás talvez tivesse medo de que um dia Casey Lance voltasse a ser possuída e isso indicaria que ele teria falhado. Então o mal se personifica em Casey e tenta enfraquecer a mente de Tomás. Surpreendentemente ele não se deixa levar por muito tempo. Talvez justamente por ver Casey, que foi um caso muito difícil e onde Tomás aprendeu muito, ele tenha se fortalecido. E isso reforça que Tomás está cada vez mais forte de espírito.

 

O artigo continua abaixo

- PUBLICIDADE -

 

Tomás abandonou uma vida tranquila na igreja, com chances de promoção para seguir a vida de exorcista. Como o demônio mostra “nossas vontades”, percebemos que Tomás tem um certo arrependimento pela vida que seguiu. No entanto, ao superar o mal que tentava dominar sua mente, ele também indica que está firme em sua decisão. Foram cenas muito legais, que mostram mais uma vez o quanto a série consegue brincar com o subconsciente. Não somente do personagem, mas com o nosso, ao tentarmos entender o que estava se passando. No final das contas, Tomás não conseguiu sair sozinho, mas com a ajuda de Mouse voltou pro mundo real.

O Ápice da Possessão de Andy

Andy resistiu até onde deu, mas esse demônio que assola a sua família é muito forte. Já vimos que no começo da série, apesar de ele fazer uma oração antes das refeições, ele não era lá muito religioso. Apenas Shelby demonstrava ser bem devoto. Como Andy não tinha muitas proteções, ele acabou sendo presa fácil para o mal. Agora, totalmente possuído e fatalmente próximo da integração, é difícil até mesmo dizer se ele vai sair dessa vivo. Eu acho que o fato de ele ter matado uma pessoa já coloca o personagem em uma posição muito complicada. Se ele for libertado da possessão, como será a sua vida a partir daí? Vejo que não teremos um final totalmente feliz para Andy e seus filhos. Assim como Truck, eles devem partir para outra família.

Agora, se Andy sair dessa, ele vai para a cadeia. Como provar que foi uma possessão que fez tudo isso? O mundo normal não está preparado para este tipo de coisas. Este demônio acabou com a vida de Andy e provavelmente, pelo bem da narrativa da série e até mesmo para que a 3ª temporada tenha um tom mais pesado, vamos acabar vendo um cara comum, sendo tomado pelo mal e uma integração ocorrendo por completo. Com isso, Andy e o demônio serão mortos para sempre. Seria um final trágico? Sem dúvida. Mas me parece ser bem corajoso também. Em uma história como essa, nem tudo pode acabar em alegria e felicidade. Ainda mais no estado que Andy está no momento. O que vocês acham?

Saberemos a verdade entre Mouse e Marcus? E Bennet?

O episódio de hoje vai trazer um evento, o reencontro de Mouse e Marcus. O passado de ambos será relembrado quando isso ocorrer. Fico curioso para saber a reação de Marcus, uma vez que ele agora demonstra ter sentimentos por outra pessoa. Mas Mouse parece um caso a parte na vida do ex-Padre. Ela deve ter o poder de conquistar ele novamente. Mas será que isso vai ser bom pra ele? Tenho sérias dúvidas… Ela até agora pareceu ser uma boa pessoa, mas sair como saiu do hospital em que deixou Bennet me ligou um alerta. Talvez o único objetivo dela seja chegar até Marcus. Mas e depois?

Ao menos sabemos que este demônio que assola a vida de Andy terá um problemão a sua frente. Ele vai ter que enfrentar Marcus, Tomás e Mouse. Serão três exorcistas juntos para acabar com um mal poderoso. Só poderá ser uma batalha épica.

Compartilhe

11 respostas

  1. Assisti o último episódio ontem, baita episódio por sinal.
    Gosto muito de ler suas resenhas, pois é incrível a sua percepção de alguns eventos que ocorrem na série, muitas questões que você levantou aqui realmente aconteceram no episódio 10, parabéns!

    1. Obrigado Denner! Eu ainda não vi o último episódio, por conta da falha na exibição do Canal FX. Devo assistir hoje. Logo trago a crítica do episódio e um geral sobre a 2ª temporada. Em breve começarei a escrever sobre alguma outra série.

        1. Valeu!! Resolvi segurar, por conta do erro de transmissão do Canal FX. Como a maioria das pessoas verão hoje, devo lançar entre hoje e amanhã!

          1. Poxa Luiz, teve aquela confusão do FX e a correria do final do ano, acabei falhando com vocês. Mas tô preparando algo legal sobre o que podemos esperar da 3ª temporada, que vai aliar tudo que vimos no episódio 10 e o futuro =).

  2. Gravei o último episódio pra assistir mas quando finalmente vou ver, era o nono episódio que tinha gravado. Esse povo da FX tá de sacanagem. Ainda nem assisti, reprise só no dia 22.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”