O MELHOR e mais FORTE herói de Overwatch é a comunidade; Entenda!

Compartilhe

A comunidade faz muita mais diferença do que os heróis do elenco de Overwatch

Overwatch foi desenvolvido e publicado pela Blizzard Entertainment e finalmente lançado em maio de 2016. Um título que trazia uma certa dúvida dos fãs da desenvolvedora por se tratar de um gênero totalmente novo para eles, o FPS (First Person Shooter). Desde então, o game conquistou o coração da maioria dos jogadores, fazendo os fãs se apaixonarem ainda mais e convidando mais pessoas para esta comunidade. Falo de uma comunidade com mais de milhares de jogadores, milhares de gamers, milhares de humanos. Todo ano, o estúdio fornece atualizações gratuitas para o jogo que traz novos mapas e novos heróis, mas o que poucos sabem é que o maior herói deste elenco todo são eles mesmos, a comunidade de Overwatch.

O que é ser um herói? O que precisa fazer para ser um herói? Você pode se surpreender, mas não é preciso ter superpoderes. Não, não… você não precisa se teleportar, andar na velocidade da luz ou ter super força. Você só precisa fazer a diferença na vida das pessoas, até na vida de centenas, milhares e bilhares de pessoas. Os heróis em Overwatch são fictícios, mas a comunidade é real e ela está fazendo a diferença no mundo. Sem capas, sem poderes, apenas com o bom senso e compaixão. Isso que é heroísmo, não é mesmo?

- PUBLICIDADE -

Este artigo é para lembrar e relembrar de feitos incríveis que os fãs criaram ou participaram. Venha comigo nesta casa de verdadeiros heróis!

A incrível marca de arrecadação para a BCRF

Em 8 de março de 2018, o Evento de Caridade BCRF foi lançado. Jeff Kaplan lança um vídeo de desenvolvedor explicando esta incrível e curiosa ação da Blizzard. Com a compra da skin “Pink Mercy”, você ajudava doando o valor para Breast Cancer Research Foundation, uma organização independente, sem fins lucrativos, que apoia pesquisas clínicas e translacionais sobre câncer de mama em instituições médicas nos Estados Unidos e no exterior. Além da skin e alguns sprays exclusivos para o jogo, a Blizzard vendeu camisas rosas masculinas e femininas com estampas do Overwatch.

A ação pareceu simples, mas estamos falando de um jogo extremamente popular. Embora o evento tenha sido temporário, foi tempo suficiente para que mais de US$12.7 milhões de dólares fossem arrecadados no mundo inteiro.

- PUBLICIDADE -

 

“Acreditamos na criação de um mundo melhor e, como parte dessa missão, nos unimos à Fundação de Pesquisa do Câncer de Mama para lançar uma capa de caridade especial em Overwatch: PINK MERCY!

Disponível para compra no jogo e on-line até 21 de maio, todas as vendas dessa pele lendária de tempo limitado beneficiarão a BCRF e sua missão de acabar com o câncer de mama.” – Blizzard 

As pessoas estavam lá unidas e interessadas para contribuir para a BCRF pela causa e não pela skin. Afinal, a doação era de R$49,90 no Brasil, um preço um tanto alto se alguém estava interessado apenas no brinde. O impulso das pessoas em tirarem esta quantia do bolso certamente veio do bom senso, compaixão e esperança pelo fim desta terrível doença.

Brasil mostrando frente em heroísmo com EcoPoint

Além da criativa ideia de nome ao projeto, EcoPoint é um projeto digno para o brasileiro se orgulhar. Elogiado pelo próprio Jeff Kaplan, a ideia foi reunir diversos fãs/jogadores do Brasil e mundo para salvar o meio ambiente. Com uma plantação aqui, outra ali, esta equipe de heróis da vida real conseguiu plantar mais de 500 arvores. Sorocaba, Niterói, São Paulo, Belém, Jundiaí e de bônus Silão no México foram as cidades participantes disto tudo.

Segundo Vitor Graziano “RavnusLock” da Silveira, um dos organizadores do Ecopoint Brazil, a ideia inicial do reflorestamento veio de buscar algo simbólico. Ele ainda explica que a interação com outros membros da comunidade e com o meio ambiente é uma forma de combater a toxicidade dentro do game.

“Apesar de sermos a maior indústria de entretenimento do mundo, somos muito carentes de repercussão positiva. Esse é mais um dos pontos em que o Ecopoint Brazil causa impacto, tirando o olhar de que ‘games geram pessoas agressivas'”

 

Em setembro de 2018, também foi realizado um torneio semi-profissional beneficente de Overwatch. Durante toda transmissão foi disponibilizado a opção de doação para a instituição sem fins lucrativos ONG Paraíso dos Focinhos, que protege animais abandonados. Simultaneamente no campeonato, foi aberta a possibilidade de jogadores amadores que sonham se tornar profissionais jogarem. Além disso, foram abertas vagas para narradores e comentaristas novos para serem reconhecidos. Felipe “Tonello” Souza e da AnaXisDe, narradores da Overwatch Contenders estiveram ao lado para auxiliar.

Todo projeto possui redes sociais que você pode acompanhar todo processo como Facebook e Twitter. Sobretudo, é possível ajudar financeiramente no Apoia-se! oficial.

Realizando um sonho!

Em 2017 a comunidade realizou uma união realmente incrível para um jogador de Overwatch. Ethan, um estudante canadense, demonstrou sua felicidade no Reddit por ter conseguido uma “Jogada da Partida”, já que seu PC possuía especificações abaixo do recomendado pela Blizzard.

Ele possuía um computador capaz de rodar o game apenas na resolução 800×600, ainda graças a um tutorial do Youtube. “Eu rodo Overwatch numa batata, então é difícil pegar Play of The Game, mas quando eu faço, é satisfatório”, disse Ethan no tópico do fórum.

Isso logo chamou a atenção de alguns usuários que começaram a oferecer peças para melhorar sua máquina. “Tenho uma EVGA 660 que posso te enviar”, comentou um dos usuários. Logo após foi oferecido pelos demais usuários uma placa mãe, processador e fonte para suportar as novas peças.

O jogador logicamente não podia ter ficado mais emocionado. “Estou sem palavras. Ver uma comunidade se unir para ajudar uma pessoa. Se tudo isso funcionar eu vou acabar com um novo PC que vai me fazer chorar de alegria”, escreveu.

O mundo precisa de heróis!

Aqui vemos que embora a comunidade tenha um grupo de jogadores tóxicos, a maioria ativa o “deflect” e vai brigar pelo o que realmente importa. Verdadeiros heróis, inspirados em heróis fictícios desta nova e muito bem vinda franquia da Blizzard. Se você perdeu uma partida, um X1 ou qualquer outra coisa no Overwatch, lembre-se que você é um herói vitorioso na vida real.

Apesar de existir todos estes casos populares dentro da comunidade, tenho certeza que existem outros, por menores que sejam. Conte para a gente qual foi sua missão de herói na vida real! Comente abaixo!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”