O que os estúdios que não apareceram na E3 estão escondendo?

Compartilhe

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-slide

A E3 deste ano foi uma das maiores da história, com a Sony e a Microsoft falando sobre os consoles da próxima geração e inúmeros estúdios revelando seus próximos grandes projetos.

- PUBLICIDADE -

No entanto, também houve uma abundância de desenvolvedores que não apareceram no show. Alguns importantíssimos como a Valve e Rockstar já era esperado que não apareceriam, mas outras empresas criaram algumas expectativas e não deram as caras. Mas o que as desenvolvedoras que não deram notícias na E3 estão guardando para nós?

Criterion

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt1

A Criterion dividiu o desenvolvimento do novo Need For Speed Rivals com a Ghosts Games, deixando o resto do estúdio, incluindo o diretor criativo Alex Ward, livre para trabalhar em outro projeto ainda não revelado. Ward já declarou anteriormente no Twitter que, embora muitas pessoas estejam pedindo e agora aguardando um novo jogo da série NFS, uma sequência de Burnout Paradise e até mesmo um reboot de Road Rash, ele confirma que não está trabalhando em qualquer tipo de jogo de corrida. Não existem informações sobre o projeto, se é ou não algo novo e aparentemente levará longos anos para ser produzido.

- PUBLICIDADE -

IO Interactive

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt2

Hitman: Absolution mal chegou às prateleiras no ano passado, e logo foi confirmado que Square Enix Montreal já estava desenvolvendo o próximo jogo da franquia, deixando a IO Interactive lidar com outros projetos. Pouco tempo depois, a IO anunciou que estava demitindo quase metade de seus funcionários e cancelando vários projetos do estúdio, e que a partir daí, eles estariam concentrados inteiramente no desenvolvimento de um novo projeto Troplo A de  Hitman. Assumindo que os dois estúdios ainda estão trabalhando separadamente, isto significa que há dois novos Hitman’s em produção, o que torna improvável que o estúdio esteja trabalhando em um terceiro Kane e Lynch, Mini Ninjas ou qualquer outro game.

Valve

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt3

Digamos que a Valve não precisa de nenhum tipo de exposição, já que ela possui uma pequena engine chama Steam que gera para a empresa digamos que poucos milhões em dinheiro e alcança outros poucos milhões de jogadores a todo momento, portanto seria uma boa desculpa para não aparecer na E3. Mas embora nunca tenha sido oficialmente reconhecido, seria incompreensível sugerir que Half-Life 3 não esteja atualmente em desenvolvimento, mas ainda assim a empresa nega qualquer informação e guarda a sete chaves o novo Half Life. Mesmo assim, a Valve vem por outro lado da industria, apoiando praticamente todos os tipos de novas formas de se jogar, como os óculos Rift e tantos outros apetrechos que a empresa reconheceu dar suporte ultimamente. De qualquer modo, esta é uma incógnita dentre as desenvolvedoras, e geralmente quando ela está muito calada é quando notícias bombásticas estão a caminho.

Rocksteady

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt4

Os rumores começaram no ano passado dizendo que a Rocksteady estava desenvolvendo o próximo capítulo da série Batman Arkham, altamente estilizado baseado na era de Prata de 1950 da DC Comics, com o Batman em  parceria com a Liga da Justiça. Kevin Conroy, a voz de Batman, deixou escapar na Comic Con 2013, realizada em Dallas que estava trabalhando a algum tempo em um novo game da série Arkham, mas já foi confirmado que ele não estará em Batman: Arkham Origins, que por sua vez está sendo desenvolvido pela Warner Bros Games Montreal. Isto sugere que a Rocksteady tem um algum game do Morcegão na manga, possivelmente visando um lançamento pouco depois que a nova geração debutar no final deste ano. Isto seria uma estratégia muito parecida com a da Ubisoft e seus Assassin’s Creed’s.

Epic Games

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt5

A Epic Games está investindo muito do tempo da empresa desenvolvendo a mais recente atualização ou evolução de sua Engine, a Unreal Engine 4 para a próxima geração de consoles e PC, além de estar trabalhando com a Mozilla para ajustar a Unreal Engine 3 para rodar no navegador Firefox, possibilitando que no futuro seja possível jogar games com qualidade diretamente pelo navegador da raposa. Quanto aos games, o projeto atualmente conhecido é Fortnite, o primeiro lançamento de qualidade a usar a Unreal Engine 4, descrito como um jogo de sobrevivência sandbox co-op. Pouco se sabe sobre Fortnite, embora Mark Rein cite que pode ser a melhor coisa que a Epic Já fezNo entanto, fontes revelaram que o estúdio também entrou em pré-produção de um novo jogo de ação on-line, sem muitas informações sobre o projeto.

Naughty Dog

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt6

Com o aclamado The Last of Us sendo lançado apenas após a conferência da E3 deste ano, era compreensível que a Naughty Dog não estaria pronta para revelar quaisquer outros projetos. No entanto, como Uncharted 3: Drake Deception foi desenvolvido por uma equipe separada, é provável que eles estejam trabalhando na próxima aventura de Drake, desde que o game foi concluído em 2011. Na época, o diretor Justin Richmond já estava discutindo a possibilidade de uma outra seqüência, e depois de ser um companheiro tão fiel da era PS3, não temos dúvida de que um game Uncharted para PS4 está em desenvolvimento, e é apenas questão de tempo para ser anunciado.

Ruffian Games

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt7

Quando a imagem de uma Agility Orb de Crackdown apareceu no painel do Xbox One, durante o evento onde foi revelado o novo console da Microsoft, a esperança de que um terceiro game da série poderia estar no caminho começou, e esta ideia foi ainda mais reforçada quando Phil Spencer disse que a imagem havia sido incluída na apresentação como uma homenagem deliberada para a franquia. No entanto, a Ruffian Games já havia confirmado em seu blog que não está trabalhando em Crackdown 3, e em vez disso estaria focando seus esforços na publicação Tribal Towers. Além disso, a empresa confirma estar “trabalhando em um projeto top secret realmente emocionante com uma editora conhecida” que está atualmente sob sigilo.”. Resta-nos aguardar.

ID Software

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt8

Id está lutando para transformar Doom 4 em um game completo. Após ser sugerido no início deste ano que o jogo fiocou preso no limbo do  desenvolvimento, a editora Bethesda divulgou um comunicado confirmando a versão original de Doom 4 foi desfeita e descartada, pois não atendeu às expectativas e outros projetos, incluindo Rage 2 foram adiados ou cancelados para a empresa se concentrar novamente e repensar os planos. Enquanto o futuro de Doom permanece incerto, diretor de design Matthew Hooper afirmou que os fãs ficarão satisfeitos com o que eles pretendem mostrar, mas somente quando a hora chegar.

Rockstar Games

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt9

A Rockstar não liga muito para a E3, e com a enorme quantidade de hype que rodeia cada um de seus novos lançamentos, claramente não há necessidade. A Rockstar North está muito ocupada com Grand Theft Auto V, o que significa que o misterioso game Agent provavelmente foi colocado em segundo plano, mais uma vez. Mas o que seu outro grande estúdio, a Rockstar San Diego, atualmente está fazendo? Além de ter ajudado no desenvolvimento de Max Payne 3, a Rockstar San Diego está muito tranquila desde o lançamento em 2010 de Red Dead Redemption, e no ano passado Rockstar respondeu perguntas dos fãs sobre o game: “nós amamos Red Dead também […] mas nós nem sempre nos apressamos para fazer continuações, mas isso não significa que não vamos chegar a lançar uma sequência eventualmente. Fique ligado para mais notícias sobre o futuro da série Red Dead “. Podemos facilmente imaginar o quão épico pode ser um novo game da série na nova geração, e novamente, nos resta aguardar por novidades.

Gearbox Software

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt10

Apesar de ainda ouvir muitas críticas por seu Aliens: Colonial Marines, que obteve notas ridículas por aí. Mesmo assim a Gearbox já tem vários outros projetos em desenvolvimento. Voltando na E3 2011 onde revelou Brothers in Arms: Furious 4, que parecia estar levando a série em uma direção diferente, com uma irreverencia e estilo a lá Inglorious Basterds, mas o jogo evoluiu tanto desde então que se tornou uma nova propriedade intelectual, e claro irá mudar de nome. Os fãs da série podem ter certeza de que um novo e autêntico Brothers in Arms também está em pré-produção, e segundo boatos será baseado na Batalha do Bulge, que aconteceu próxima ao final da Segunda Guerra Mundial.

Lionhead Studios

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt11

A Lionhead Studios anunciou recentemente seu mais novo projeto, uma remasterização em HD do original Fable: The Lost Chapters para Xbox 360 chamado Fable Anniversary, com novas animações faciais, melhoras nas cut-scenes e conquistas para levar o jogo até os padrões atuais. No entanto, o rumor e especulação é que Fable IV também pode estar a caminho, já que a Lionhead recrutou desenvolvedores para acrescentar idéias para as franquias existentes e acaba de lançar um novo forum voltado para Fable. Isto sugere que poderia haver mais games da série a caminho, já que certamente criar novos fóruns para Fable seria um exagero, se tudo o que tinha planejado era um remake HD para um console da atual geração.

Blizzard

O-que-os-estúdios-que-não-apareceram-na-E3-estão-escondendo-txt12

A Blizzard tende a evitar a E3 em favor deixar as grandes revelações para seu próprio evento, a BlizzCon, que está prevista para novembro de 2013, embora já saibamos de três projetos que a empresa tem a caminho. O primeiro é Hearthstone: Heroes of Warcraft, um game free-to-play de cartas e estratégia digital, que será lançado para Windows, Macintosh, e iPad. Para os brasileiros, vale lembrar que a fase de testes de Hearthstone: Heroes of Warcraft começará em breve. Aqueles que quiserem estar entre os primeiros do Brasil a ter acesso ao jogo devem se cadastrar o mais rápido possível no site: http://www.PlayHearthstone.com/.

Depois, há o Blizzard All-Stars, um jogo online com uma arena multijogador apresentando heróis de Warcraft, Diablo e StarCraft, que também está previsto para ser free-to-play, embora este ainda estava em um estado pré-alpha, no início do ano. Finalmente há projeto Titan, um MMO não anunciado mas que é conhecido desde 2007, e a Blizzard confirmou recentemente que estava sendo amplamente reformulado e provavelmente não irá lançar até 2016.

 Pois é, além das diversas novidades da E3 deste ano, muito ainda está guardado. Isto é ótimo para nós que sempre aguardamos por novidades e motivações para continuarmos na frente de nossos monitores e TVs, sempre esperando por novas experiências, e estas grandes desenvolvedoras que ficaram de fora da feira neste ano, com certeza poderão apresentar notícias bombásticas nos próximos meses.

Mas o mais importante é saber o que você  leitor está aguardando para a sequência do ano e início de 2014. Estas empresas listadas aqui possuem lugar em seu coração gamer? Deixe seus comentários e vamos discutir o assunto!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”