One Piece 774 – Ordem Recebida!

Compartilhe

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS, então é recomendado somente para quem tenha assistido ao episódio 774 de One Piece.

Mais um domingo e como é de rotina, mais uma análise de One Piece. O episódio dessa semana, que vem como um complemento do da semana passada, nos mostra o contra-ataque do Elefante Zunisha em Jack.

O Ataque

- PUBLICIDADE -

O episódio começa exatamente onde terminou o capítulo passado, ou seja, no desespero dos habitantes de Zou e os Chapéu de Palha com os tremores que estavam abalando a ilha, enquanto que Luffy e Momo reclamavam incansavelmente de uma estrondosa voz. Já tinha teorizado aqui o que poderia ser essa voz – na verdade era óbvio – porém, no episódio de hoje pudemos ter a certeza de que era realmente Zunisha, que estava pedindo ajuda.

A primeira parte do episódio é focado nessa cena, Momo se conecta de uma forma estranha com o olho de Zunisha e começa a ver o que ele vê, e comunica a todos que os ataques são de Jack, que retorna a Zou sedento por mais sangue. Descobrimos também que Momo aparentemente é o único que consegue falar com o Elefante, ao gritar o mais alto possível para que ele acabe com Jack, a ordem é atendida e Zunisha finalmente joga Jack no mar. Uma coisa importante de se notar na derrota de Jack é: Se ele é um usuário de Akuma no Mi, ao cair em alto mar ele teria sua vida ‘encerrada’ certo? Certo, mas não será o caso de Jack, pois quando o episódio foca no rosto dele derrotado, deixa a mostra seus dentes que são visivelmente dentes de tritão, ou seja, Jack é uma mistura de humano com tritão, então ainda veremos esse lunático logo em breve.

- PUBLICIDADE -

O Crime do Elefante

Houve uma pequena cena no episódio que me chamou bastante atenção e merece até mesmo um tópico próprio. Antes de mais nada, tenho que dizer que sou um fã da mitologia Grega, muito disso se deve a épocas vendo Cavaleiros do Zodíaco e jogando God of War, e pude ver hoje no episódio uma personificação de um mito grego, mais especificamente, Atlas. De uma forma bem resumida, Atlas era um titã que tentou se voltar contra Zeus, porém não teve sucesso e como castigo o senhor do Olimpo ordenou que Atlas carregasse o mundo nas costas.

Com Zunisha não parece ter sido diferente, o Elefante conta a Momo e Luffy que no passado cometeu um crime grave, e que atualmente só tem permissão para andar pelos mares (muito parecido com o mito de Atlas), sendo que precisa de uma permissão caso queira fazer algo diferente disso. Agora resta saber o que o Elefante fez de tão grave, óbvio que não será explicado agora, é só mais uma informação para ficar na nossa cabeça para ser revelado depois de um monte de episódios.

A Traição

O Yonkou Kaidou estreou realmente em One Piece no episódio 739, em uma cena épica mostrando ser imortal ao pular de uma ilha no céu e cair em cima dos navios da aliança de Kid, Apoo e Hawkins, desde então os piratas da Pior Geração estão sumidos, assim como Kaidou, que é bastante citado e só.

Hoje vimos em um breve momento no final do episódio Kaidou sendo contatado por um de seus capangas que, para nossa surpresa, parecia ser o Apoo, enquanto que em uma cadeia estava uma pessoa aparentemente desacordada que remetia muito ao Kid. Ao que parece, Apoo, de uma forma esperta, aliou-se a Yonkou, mas Kid não abaixaria a cabeça tão fácil assim e sofreu a consequência de seus atos sendo aparentemente destruído por Kaidou. Basil Hawkins é outro que está sumido, mas esse é bem fácil de imaginar que tenha fugido na hora do aperto, resta saber quando ele irá aparecer, e quando irão mostrar realmente do que Kaidou é capaz.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”