One Piece – Episódio 804 – Vai Sanji! Seja feliz!

Compartilhe

E chegamos ao fim do passado Sanji. Após o episódio de hoje vimos o sofrimento que Sanji passou após ter sua morte forjada por seu pai, e como ele foi parar em um navio de cozinheiros antes de ser atacado pelo navio de Zeff. Não tem como não se emocionar com o episódio dessa semana – até tem claro, mas quero acreditar que vocês assistam a esse episódio com o coração e vejam as mensagens dele – e são episódios como o de hoje, que está em conjunto com o da semana passada, que mostram como Oda tem uma obra magnifica em suas mãos, capaz de emocionar as pessoas ao redor do mundo com personagens que sequer existem, mas que nos tocam como se fossem nossos parentes mais próximos. E um recado: Semana que vem não teremos episódio!

O início de um sonho

- PUBLICIDADE -

Sanji desde o início quis ser cozinheiro. Diferente de seus irmãos que foram modificados e treinados para serem soldados, Sanji despertava um lado mais humano em si, o que fez o seu Pai considera-lo um verdadeiro fracasso. 6 meses se passaram do episódio anterior para esse, e Sanji ao menos recebia uma alimentação de seu Pai, algo que até surpreende após ver o quão duro ele é com Sanji. Ao ver uma foto de sua mãe, Sanji relembra um momento importante em sua vida que o fez decidir seu futuro. Sanji a todo momento tentava cozinhar, mas em todas as vezes que se atrevia, o resultado parecia um extremo fracasso e dessa vez não poderia ser diferente ao tentar fazer uma refeição para sua mãe. O que eu achei interessante é que ficou mais claro esse momento no Anime do que no Manga, pois no Manga não consegui diferenciar que havia um Flashback dentro de um Flashback. Aqui vemos como foi duro o caminho de Sanji até chegar a um castelo isolado onde sua mãe estava. Não foi explicado o porquê ela estava lá, mas ela não aparentava estar no seu melhor estado de saúde.

Podemos ver quão amorosa é a mãe de Sanji, e como ela dá ao seu filho todo o carinho que nenhum dos membros da família Vinsmoke chegou perto de dar – Ok, Reiju chega quase lá cuidando de Sanji quando ele está ferido, mas mesmo assim não se compara –, a Mãe vê que o verdadeiro prato do filho foi acobertado por sua governanta e pede a ela que lhe traga o verdadeiro prato. Ao ficar frente a frente com o prato, Sanji já começa a inventar uma série de desculpas para o fracasso do prato, mas sua Mãe não se importa e come, e para a surpresa de todos ainda elogia o prato – conselho meu: Guardem essa cena em sua memória, ela fará outra cena ter outro significado no futuro -. É aqui que a Mãe de Sanji diz uma frase que o motiva a realmente se tornar um cozinheiro: “Sanji, você pode cozinhar para mim de novo?”. É com essa frase que Sanji motiva-se a se tornar um cozinheiro e começa a estudar livros e mais livros e é aqui também que surge o sonho de Sanji de um dia conhecer o All Blue, ou seja, Sanji cozinha com tanto carinho para deixar o desejo de sua Mãe vivo dentro de si.

A fuga

- PUBLICIDADE -

A vida de Sanji após colocar em sua cabeça que queria ser um cozinheiro muda um pouco. Como dito acima ele começou a dedicar-se de corpo e alma ao seu sonho estudando livros e mais livros e aos poucos começava a demonstrar um certo progresso, mas tudo muda quando seus irmãos descobrem que na verdade ele estava vivo. A partir daí a vida de Sanji volta a ser um verdadeiro inferno pois seus irmãos começam a judiar dele a todo o momento sem qualquer sinal de pena ou remorso. Reiju era a única que parecia se importar mesmo com ele, a todo momento fazendo-lhe curativos e em um desses momentos ela lhe conta que eles iriam para o East Blue para ajudar em uma guerra. Todo esse trajeto durou duas semanas que foram muito bem reproduzidas no Anime mostrando como Sanji continuou sofrendo na mão de seus irmãos e Reiju fazendo mais e mais curativos, até que eles finalmente chegam ao East Blue e Sanji finalmente manifesta seu desejo de ser cozinheiro a alguém, e esse alguém é Reiju que no começo parece ficar com o pé atrás, mas logo em seguida o ajuda a fugir primeiro tirando-o da cela e logo em seguida traçando um plano para que ele pudesse sair daquele inferno.

Só que eles não contavam com a interferência de seu Pai, que proporciona um dos momentos que mais cortou o coração no passado de Sanji ao dizer a ele para não se declarar como seu filho a ninguém, para que ninguém soubesse a vergonha que ele criou. Sanji ao ouvir isso cai em choro e com a ajuda de Reiju – em uma cena que me lembrou muito o passado da Robin – ele finalmente vai em direção ao navio que foi atacado pelo Zeff, colocando toda sua história nos eixos e deixando-nos com o coração apertado ao saber o quanto o rapaz sofreu.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”