Peter Molyneux defende modelo de negócios sempre online

Compartilhe

Peter-Molyneux-defende-o-modelo-sempre-online

Peter Molyneux, criador da série Fable e não mais pertencente da Lionhead Studios, braço da Microsoft, resolveu defender a política que a empresa do Tio Gates havia iniciado no anúncio do Xbox One. Uma das políticas era a que defendia que o vídeo game precisaria ficar sempre conectado à internet, o que gerou uma revolta na comunidade gamer em geral, mas claro que com muitos a favor também da nova ideia. No momento, isso pouco importa, já que a Microsoft voltou atrás em praticamente todas as suas ideias, entretanto a opinião de um desenvolvedor de calibre como Molyneux, demonstra que não é bem isso que eles (desenvolvedores) estavam querendo.

- PUBLICIDADE -

Falando ao site Techradar, Molyneux chamou a reviravolta da Microsoft e suas políticas, e principalmente a pressão que eles sofreram, como algo “injusto”.

“Eu conheço a Microsoft, eu sei que eles apenas estão fazendo as coisas porque eles achavam que os objetivos seriam alcançados a longo prazo, com bastante tempo. Mas o mundo em que vivemos agora é o que precisamos nos dar conta, especialmente se você é uma grande empresa, se você dá um passo errado, o mundo desaba em cima de você, e de maneira injusta, muito injusta, eles acabam lhe julgando.”Peter Molyneux.

Molyneux continua, dizendo que as políticas da Microsoft são justificáveis justamente pelo contexto de um mundo sempre conectado.

“Como consumidores, gostemos ou não, assim como todas as formas de interação com a tecnologia, sempre haverá a inevitabilidade de se ficar sempre online. Sabemos que a internet é uma parte muito importante da nossa existência, e será inevitável para daqui alguns anos que fiquemos online o tempo todo.” – Peter Molyneux

Entretanto, Molyneux também dá a entender que a Microsoft não fez o suficiente para mostrar para as pessoas a importância de se manter online, e principalmente os benefícios que isso poderia trazer para o dia a dia delas.

- PUBLICIDADE -

“Você tem que mostrar aos consumidores o benefício real e o porque de estar sempre online, que isso é realmente uma grande coisa pra eles. Porque isso seria ótimo para os jogos, para o bolso e para as experiências que poderemos ter diferentes das que temos hoje, e que antes não seriam possíveis.” – Peter Molyneux.

Isso que Molyneux diz faz total sentido, principalmente a questão do sempre online. Muitas pessoas fazem de seu smartphone um “local” de trabalho, e ao ficar sem internet a preocupação sempre vem a tona, justamente porque há a necessidade de se ficar online. Até que ponto isso poderia ser importante para aos games nunca saberemos até que seja colocado em prática, e pelo caminhar das coisas não será nesta nova geração. Talvez se a Microsoft tivesse sido um pouco menos arrogante, e um pouco mais preocupada em apresentar suas ideias, baseadas no porque delas existirem, exatamente da forma que Molyneux diz, tudo teria sido diferente, não acham?

 

Compartilhe

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LIVES

TODOS OS DIAS

O melhor conteúdo do mundos dos Games para você! São LIVES diárias com os melhores jogos de luta, Últimos Lançamentos, Notícias, Temporadas da “Guerra das Torres (Mortal Kombat)” e da “Guerra das Ruas (Street Fighter)” com os melhores players do momento e muito mais! É só colar e mandar aquele “Salve”